Na zona de rebaixamento do Brasileirão e realizando apresentações abaixo do esperado, o Vasco foi ao mercado atrás de reforços para chegar e jogar. O clube oficializou no fim da noite de quinta-feira a chegada por empréstimo de um ano do atacante André Gomez, de 22 anos, que estava no francês Rennes. O colombiano desembarcou no Rio surpreendendo ao revelar que sente dores no quadríceps.
“O Vasco da Gama informa que chegou a um acordo com o atacante Andrés Gomez. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (14) para a realização dos exames médicos e, em seguida, dará andamento aos trâmites burocráticos para ser oficializado como novo reforço do Gigante da Colina”, anunciou o clube.
Ocorre que uma frase de Andrés Gomez ainda no desembarque do atacante deixou a torcida cruzmaltina ressabiada. Questionado como chegava para sua primeira passagem no Brasil, o reforço causou polêmica na resposta.
“Fisicamente estou muito bem. Tenho uma dor no quadríceps, mas não é muito”, disse, revelando leve problema no principal músculo do corpo, na parte anterior da coxa, que pode retardar uma estreia caso seja aprovado nos exames médicos.
O jogador chega em São Januário sob enorme expectativa por ser um habilidoso atacante de beirada de campo, que adora partir para cima dos defensores, com enorme explosão e velocidade. Sua juventude é outro trunfo para se dar bem no Brasil.
O Vasco tem sequência com equipes também ameaçadas da queda. Visita o Santos neste domingo, no MorumBis, ainda sem o reforço e com desfalque importante de seu artilheiro, o argentino Vegetti, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Depois faz jogo atrasado na casa do Juventude, quarta-feira, e fecha a série no dia 24, quando recebe o Corinthians.