Rio – Nesta sexta-feira, o espanhol campeão da Copa do mundo em 2010, Fernando Torres, se despediu oficialmente do futebol. Em partida do Sagan Tosu recebeu o Vissel Kobe, onde atuam Iniesta e David Villa, válida pelo Campeonato Japonês, a equipe da casa foi derrotada por 6 a 1, amargando a despedida do camisa 9.
Aos 35 anos, 18 anos como jogador de futebol profissional, Fernando Torres ostenta conquistas importantes em sua carreira. O atacante conquistou duas vezes a Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em clubes, o camisa 9 já ganhou uma Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea e uma Liga Europa pelo Atlético de Madrid. Ele também teve passagem memorável pelo Liverpool, quando viveu seu melhor momento na carreira.
Apesar da goleada em sua despedida, Fernando Torres agradeceu a família, aos companheiros, e claro, aos torcedores. Além disso, fez questão de elogiar o Japão e afirmou que será sempre a segunda casa do jogador.
“Obrigado a vocês, torcedores, aos que estão aqui (no estádio) e aos que não estão. Para mim, o mais importante que tenho é minha família e sinto que aqui (no Sagan Tosu) também tenho uma família, que são vocês. Estarei sempre em dívida com vocês. A partir de agora vou trabalhar para que o clube seja melhor e fiquem orgulhosos disso”.
“Tomara que com o tempo tenham boas recordações da minha passagem por aqui. Agradeço a este país e sua gente. Vocês reforçaram valores fundamentais como o respeito a todos que nos cercam, são um país precioso que será sempre uma segunda casa para mim”, disse Fernando Torres.
Pelo Sagan Tosu, Torres marcou sete gols em 38 jogos disputados. O último foi no dia 14 desse mês, diante do Kashiwa Reysol, na prorrogação, quando garantiu classificação da equipe para quarta fase da Copa do Imperador.
Confira a homenagem da Seleção Espanhol: