A Chapecoense ganhou um reforço de última hora para o Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Bruno Silva, de apenas 20 anos, estava emprestado ao Atlético-MG, que optou pela rescisão contratual e o devolveu para o clube catarinense. Ele não fazia parte dos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Bruno Silva não terá vida fácil em seu retorno à Chapecoense. Ele disputará posição, na equipe do treinador Umberto Louzer, com um dos setores mais recheados do elenco, que conta com Aylon, Rone, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin, além dos recém-contratados Felipe Garcia e Thiago Ribeiro.

Ao devolver Bruno Silva, o Atlético-MG manteve 10% dos direitos econômicos do atleta em uma possível venda e segue com o direito de compra de mais de 50% por R$ 2,5 milhões até o final do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense encerrou nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o Náutico, que será nesta sexta, no estádio dos Aflitos, no Recife. O clube não contará com o lateral-direito Alan Ruschel, que estaria em negociação com o Cruzeiro. A diretoria do clube prometeu se pronunciar sobre o caso em breve. Rafael Santos deverá ser escalado no setor.

As dúvidas de Louzer são, principalmente, no setor ofensivo. Anselmo Ramon disputa um lugar na equipe com Perotti. Já no banco de reservas, Thiago Ribeiro estará à disposição. O jogador foi relacionado pela primeira vez.