SÃO PAULO, 08 OUT (ANSA) – Um dos destaques da equipe do Arsenal neste início de temporada, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli vem sendo cogitado para defender a seleção da Itália.
O atleta de 18 anos já teria até recebido sondagens por parte da Federação Italiana de Futebol (Figc), informou o site “Goal”.
De acordo com a publicação, os italianos não tiveram tempo hábil para conseguirem convocar Martinelli já nesta Data Fifa para as partidas contra Grécia e Liechtenstein, válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.
O jovem jogador possui passaporte italiano e pode escolher em defender futuramente a Azzurra, já que não atuou em nenhuma partida oficial pela seleção brasileira. Caso aceite atuar pela Itália, Martinelli poderá jogar ao lado do lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o volante Jorginho, ambos do Chelsea e nascidos no Brasil.
“Não é tão fácil, é preciso fazer um pedido. Temos que esperar pelos jogadores com dois passaportes. Nesse meio tempo, continuaremos com Immobile e Belotti”, disse Roberto Mancini em uma coletiva de imprensa.
Após ter se destacado pelo Ituano no Campeonato Paulista, Martinelli foi vendido em julho deste ano para o Arsenal. O jovem atacante já anotou quatro gols em quatro jogos e vem caindo nas graças da torcida dos Gunners.(ANSA)