Por meio de suas redes sociais na internet, diversos astros de futebol mundial prestaram solidariedade às vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e caiu nesta terça-feira nas proximidades do aeroporto de Medellín, provocando a morte de pelo menos 70 pessoas.

Os jogadores manifestaram apoio, incredulidade e boas energias aos familiares dos passageiros que partiram de um voo que saiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e não conseguiu chegar ao seu destino final. Na Colômbia, o time catarinense enfrentaria nesta quarta o Atlético Nacional no jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana, que obviamente acabou sendo cancelada.

Entre os grandes jogadores que se manifestaram está Neymar, que usou a sua página no Instagram para lamentar o ocorrido. “Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos, estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias .. é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos!!!!! FORÇA, CHAPE”, postou o atacante do Barcelona.

Lionel Messi, companheiro de Neymar no Barça, destacou também: “Meu mais profundo pêsame a todas as famílias, amigos e torcedores do elenco da Chapecoense”.

Wayne Rooney, capitão da seleção inglesa e do Manchester United, também não deixou de expressar o seu pesar pelo ocorrido. “Tristes notícias ao acordar hoje. Meus pensamentos estão com a Chapecoense e às suas famílias e amigos”, escreveu em sua página no Twitter.

Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola e do Real Madrid, foi outro a prestar solidariedade diante da tragédia. “Nossos pensamentos estão com todos os afetados pela tragédia e suas famílias. Não temos palavras. Muita força”, escreveu.

Kaká, ex-São Paulo, Milam e Real Madrid e hoje no Orlando City, escreveu também: “Minhas orações a tragédia de hoje, peço a Deus que conforte os familiares, amigos e envolvidos. Meu mais profundo sentimento”.