Destaques do Liverpool,  Sadio Mané e  Mohamed Salah foram acompanhados pelo meia argelino Riyad Mahrez, do Manchester City, nos protestos contra Israel após o bombardeio a um prédio localizado na Palestina, na última terça-feira (11).

O ato dos jogadores vai além da explosão em si e carrega consigo uma critica à tentativa de remoção de famílias árabes do bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental, o que tem causado os recentes conflitos entre Israel e Palestina.

O camisa 10 do Liverpool disse estar de “coração partido” e usou o termo “Palestina Livre”, enquanto seu companheiro de equipe publicou um texto pedindo atitudes das autoridades mundiais em relação ao conflito. Já Mahrez usou as hashtags “Palestine” e “SaveSheikhJarrah” em apoio.

“Estou convocando todos os líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro do país que tem sido minha casa nos últimos 4 anos, para fazer tudo ao seu alcance para garantir que a violência e a matança de pessoas inocentes parem imediatamente”, disse Salah, marcando o primeiro-minitro britânico, Boris Johnson.

https://www.instagram.com/p/COu4rGNBLfK/