Novo astro do futebol europeu, Erling Haaland voltou a preocupar o Borussia Dortmund. O atacante, eleito o melhor da última Liga dos Campeões, sofreu nova lesão e será desfalque da equipe alemã por “algumas semanas”. Ele deve perder jogos importantes do Campeonato Alemão e o novo confronto com o Ajax, pela competição europeia.

“Erling estará ausente por algumas semanas devido a uma lesão no músculo flexor do quadril. Claro que ele está desanimado. Ele estava feliz por estar de volta e se sentindo bem depois do jogo contra o Mainz”, disse o técnico Marco Rose.

Na dura derrota contra o Ajax, por 4 a 0, nesta semana, o atacante fazia sua segunda partida no retorno ao time. Uma lesão muscular havia tirado o jogador da equipe por três jogos seguidos. A volta foi contra o Mainz, pelo Alemão. Diante do Ajax, o atacante fez uma partida irreconhecível. Mas o treinador não relacionou a atuação ao novo problema físico.

A nova baixa de Haaland é um grande problema para o Borussia nas três competições que disputa. O atacante norueguês é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Divide a artilharia do Alemão com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Sozinho, Haaland tem quase um terço dos gols da sua equipe na temporada.

Ele será desfalque na partida contra o Arminia Bielefeld, no sábado, pelo Alemão, e contra o Ingolstadt, na terça-feira, pela Copa da Alemanha. As chances são remotas de ele estar de volta ao time a tempo de enfrentar novamente o Ajax, em 3 de novembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Borussia é o segundo colocado em sua chave na competição continental. E também no Alemão, apenas um ponto atrás do Bayern. Esta deve ser a última temporada de Haaland pela equipe alemã.

Cobiçado pelas grandes potências do futebol mundial, ele já foi colocado como alvo do Newcastle, o mais novo rico da Inglaterra. Em seu contrato, o atacante tem uma cláusula para poder ser liberado ao fim da atual temporada europeia, em maio do ano que vem.