Astro de ‘Jurassic Park’, Sam Neill fala sobre câncer agressivo: ‘Não sabia quanto tempo teria’

Astro de

O ator Sam Neill,76 anos, astro de produções como “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993) e “Possessão” (1981) dentre tantos outros clássicos do cinema, falou sobre o diagnóstico de câncer, recebido em março de 2022. Ele enfrenta um linfoma angioimunoblástico de células T com tratamento de quimioterapia.

Segundo seu próprio relato, o ator notou as glândulas protuberantes no pescoço enquanto divulgava “Jurassic World: Domínio”. O astro contou, em entrevista recente, que se questionava sobre quanto tempo ainda iria viver e que a doença o motivou a escrever um livro de memórias. A obra “Did I Ever Tell You This?” foi lançada em 2023.

 “A verdade é que eu não sabia quanto tempo teria de vida. O que eu tinha era agressivo. Achei melhor rabiscar algumas coisas antes de embaralhar”, desabafou ele em conversa para o jornal britânico The Guardian.

Durante a entrevista, o ator contou que se sentiu “preso em Sidney” durante tratamento contra a doença.

“Fazendo quimioterapia, não tinha mais nada para fazer e a ideia de não ter nada para fazer era insuportável”, confessou.

“Eu me vi sem nada para fazer. E eu estou acostumado a trabalhar. Eu adoro trabalhar. Adoro ir para o trabalho. Adoro estar com pessoas todo o dia e curto a companhia humana, a amizade, essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: ‘O que vou fazer?'”, lamentou ele, acrescentando que escrever um livro não estava em seus planos.

“Nunca tive a intenção de escrever um livro. Mas enquanto eu continuava escrevendo, eu percebi que isso estava realmente me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando: ‘Vou escrever sobre isso amanhã… isso vai me divertir’. Não poderia ter passado por isso sem nada para fazer”, revelou Neill.

https://www.youtube.com/watch?v=VzZN9AVBS1I