A cineasta chinesa Yi Zhou, 37 anos, acusa o astro da Marvel Jeremy Renner, 54, conhecido por seus papéis como Gavião Arqueiro, da franquia “Vingadores”, da Marvel, de ter ameaçado acionar Polícia de Imigração dos Estados Unidos após ela confrontá-lo por suposta conduta imprópria, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Além de entrevista ao veículo, a cineasta fez uma série de publicações no Instagram falando sobre agressões e abusos que teria sofrido do ator, com quem manteve um breve relacionamento amoroso. Os dois concluíram dois projetos juntos no último ano. Em uma das publicações, Zhou diz que Renner entrou em contato com ela por mensagem direta e por WhatsApp em junho deste ano.
+Tico Santta Cruz exibe shape ao nadar em Maceió após eliminar 20 kg
+Não é só Fafá: veja a lista de artistas nascidos em Belém
“Fotos pessoais e íntimas de si mesmo — comportamento que, segundo relatos públicos, ele já teria exibido antes”, escreveu ela na postagem. Apesar da abordagem, a cineasta disse que Renner a convenceu de que buscava algo sério e eles acabaram engatando um romance. “Ele me convenceu de sua sinceridade, dizendo que estava solteiro há muito tempo e aberto a um relacionamento duradouro. Eu acreditei nele, no poder do amor e na possibilidade de redenção”, justificou.
Yi Zhou contou que logo o ator passou a se mostrar agressivo e que chegou a ter medo dele. “Nos últimos meses, vivi com medo pela minha segurança e profunda angústia pelo tratamento que tenho suportado”, disse. “Quando o confrontei em privado sobre sua má conduta passada e pedi que se comportasse de maneira adequada, respeitando-me como mulher e como cineasta, ele me ameaçou dizendo que chamaria a imigração/ICE (agência de imigração dos EUA) — um ato que me chocou e aterrorizou profundamente”, afirmou ela.
A chinesa apresentou ao Daily Mail as capturas de tela das conversas com o astro. Ela acrescentou, ainda, que Renner teria se transformado após beber uma garrafa de vinho em meio a uma reunião para conversar sobre um projeto, o que a teria feito se trancar em um quarto.
“Eu estava discutindo a logística do documentário, aí ele bebeu uma garrafa de vinho sozinho e ficou furioso, gritando sem parar por duas horas. Tive que compartilhar minha localização com minha equipe, meus pais e colegas da Disney para que, caso algo acontecesse comigo, eles soubessem onde eu estava. Tive que me trancar em um quarto para ficar segura, rezando para que ele não entrasse à noite, pois ele estava muito zangado. Eu não disse uma palavra, estava com tanto medo pela minha vida”, relatou ela ao jornal britânico.
Em uma das postagens no Instagram, Zhou citou denúncias anteriores que foram feitas ao ator pela ex-esposa, Sonni Pacheco. “Quando li as alegações de sua ex-esposa, não acreditei. Depois de vivenciar em primeira pessoa e ter sentido medo pela minha vida, consegui suportar graças à minha equipe e aos amigos”, contou ela.
Em 2019, o ator Jeremy Renner foi acusado de agressão e ameaças de morte por sua ex-mulher durante a batalha de custódia da filha do casal, hoje com 12 anos. Segundo ela, Renner teria ameaçado matá-la e, em seguida, cometer suicídio, e teria chegando a colocar uma arma na boca durante um incidente em novembro de 2018. Ela acrescentou, ainda, que ele tinha problemas com abuso de álcool e de cocaína.
Jeremy Renner foi procurado pelo Daily Mail para comentar as declarações da cineasta, mas ainda não se pronunciou.
Ver esta publicação no Instagram