Tecnologia & Meio ambiente

AstraZeneca deve entregar documentação de vacina em 1 semana

(ANSA) – ROMA, DEC 1 – A multinacional AstraZeneca deve entregar a documentação para aprovação da vacina anti-Covid desenvolvida pela Universidade de Oxford em até uma semana.   

A informação é de Pietro Di Lorenzo, presidente e CEO da empresa italiana de biotecnologia IRBM, que participa do projeto do imunizante desde seu início.   

“A AstraZeneca está reunindo toda a documentação, todo o pacote a ser entregue às agências regulatórias. Confio que esse pacote estará pronto e entregue em até uma semana”, declarou o executivo a uma TV universitária.   

A IRBM tem sede em Pomezia, na província de Roma, e produziu cerca de 13 mil doses para as fases 2 e 3 de ensaios clínicos da vacina de Oxford no Reino Unido.   

A candidata é uma das mais promissoras para frear a pandemia, especialmente pelo seu baixo custo de produção e pelo fato de poder ser conservada em condições normais de refrigeração, mas virou alvo de questionamentos na semana passada.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Em 23 de novembro, a AstraZeneca, multinacional responsável pela produção e distribuição global da vacina, divulgou que o medicamento tinha apresentado eficácia de até 90% na prevenção da Covid-19.   

De acordo com a empresa, o pico de eficiência foi alcançado com um regime de meia dose seguida de uma dose inteira, com intervalo de 15 dias entre elas. No entanto, mais tarde a AstraZeneca revelou que essa combinação era fruto de um erro e que idosos não foram submetidos a essa dosagem.   

Isso levantou questionamentos da comunidade científica sobre os resultados preliminares do ensaio clínico e fez a multinacional anunciar a necessidade de estudos “complementares” para confirmar a eficácia. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel