Unai Emery surpreendeu quando deixou o Paris Saint-Germain, em 2018, ao admitir que se adaptou para ajudar as estrelas da equipe, em especial o brasileiro Neymar. Em sua visão, os craques devem ter autonomia. Nesta segunda-feira, o Aston Villa de Philippe Coutinho, anunciou a contratação do técnico para a vaga de Gerrard, demitido na semana passada. O clube de Birmingham desembolsou aproximadamente R$ 35 milhões pela multa para tirar o comandante do Villarreal.

Apenas na 15ª colocação do Campeonato Inglês, o Aston Villa investe alto em Unai Emery não apenas para tirar o time das últimas colocações, mas também para tentar encostar no bloco de cima e sonhar com uma vaga na Liga Europa – precisaria fechar na sexta posição.

“O Aston Villa tem o prazer de anunciar a contratação de Unai Emery como novo treinador principal do clube”, oficializou o Aston Villa, que fez questão de frisar os feitos do técnico pelo clube espanhol.

“Unai comandou o Villarreal que obteve sucesso na Liga Europa ao derrotar o Manchester United na final de 2021 e que chegou nas semifinais da Liga dos Campeões da temporada passada”, enfatizou o clube. “Um técnico de alto nível, altamente experiente e que já dirigiu mais de 900 jogos, Unai também já treinou no campeonato Inglês o Arsenal, levando os Gunners a uma final de Liga Europa.”

Por causa dos trâmites burocráticos para trabalhar na Inglaterra, o técnico espanhol assume o Aston Villa somente no dia 1º de novembro. Perderá a visita ao Newcastle no fim de semana, mas já estreia na rodada seguinte, no dia 6 de novembro, em partida em Birmingham contra o Manchester United.