No último sábado (20), um Boeing 737-400, pertencente à Tigrana Air, derrapou  e saiu da pista do aeroporto Halim Perdanakusuma em Jacarta, na Indonésia, após ter que fazer um pouso de emergência ocasionado por problemas relacionados ao trem de pouso do avião.

Segundo um relatório divulgado pelo site The Aviation Herald, o voo de carga doméstico com destino para Macáçar estava a uma altura de três mil pés, quando a tripulação, formada por quatro pessoas, percebeu o problema mecânico.

De acordo com o UOL, em um primeiro instante, os tripulantes tentaram resolver o problema com o trem de pouso ainda no ar, no entanto, a falha não pôde ser corrigida. 35 minutos após a decolagem, a aeronave teve que dar meia-volta e fazer um pouso de emergência.

A roda direita do trem de pouso principal não foi acionada para o pouso emergencial. Com isso, sobraram apenas as rodas da esquerda deste trem e as rodas do trem de pouso frontal. Ao encostar no solo, o Boeing não pôde ser controlada e derrapou pela pista do aeroporto, em um movimento que quebrou os trens de pouso restantes.

Com o acidente, nenhuma das pessoas a bordo se machucou e uma investigação para descobrir a causa do problema mecânico já está em andamento.

https://twitter.com/breakingavnews/status/1373182928574889984