Jennie Tatum viveu uma situação apavorante com o Sid, seu cachorro pitbull. Através das redes sociais, a norte-americana compartilhou um vídeo que mostra o cãozinho caindo na piscina congelada. Na sequência, ela sai correndo logo depois e consegue resgatar o companheiro de quatro patas.

“Foi pura adrenalina. Eu deixei eles irem para fora e Sid escorregou na piscina. Eu estava na nossa varanda e não conseguia ver nada”, disse Jennie ao site The Dodo. “Eu só pensava que ele estava nadando embaixo do gelo e a minha primeira ideia foi quebrar o máximo de gelo que conseguisse. Quando eu estava na água, o gelo estava tão grosso que eu não conseguia enxergar nada. Tive que sair da piscina e olhar de cima. Então eu consegui ver uma sombra marrom”, acrescentou.

Ao localizar o cachorro, Tatum pulou na água novamente e resgatou o animal do fundo da piscina. Jennie contou que o companheiro estava em choque e não conseguia nem mexer. “Meu primeiro instinto foi esquentá-lo. Estava com uma lareira acesa, coloquei ele do lado e comecei a esfregá-lo”, explicou.

Tatum notou que a boca e a língua do cachorro estavam roxas e acionou uma vizinha que é veterinária, que explicou que o animalzinho não estava conseguindo oxigênio. Sid precisou ficar 36 horas internado em uma clínica e ainda tomou antibióticos por duas semanas para evitar que pegasse pneumonia.

“Demorou um minuto e dez segundos de quando Sid caiu até que eu tirasse ele da água. A veterinária disse que se demorasse mais dez ou quinze segundos seria uma situação diferente”, afirmou. “Ele nunca nada nem coloca a pata na piscina. Ele não gosta de água”, concluiu Jennie.

https://www.instagram.com/tv/CLyGtCkB4TV/?utm_source=ig_web_copy_link

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias