Geral

Assista: Motorista chuta passageiro para fora de ônibus e é demitido

Crédito: Reprodução/Youtube

Um motorista de ônibus foi flagrado chutando um passageiro para fora do veículo no último sábado (24), em Campinas, no interior de São Paulo. Após o ocorrido, o funcionário foi demitido.

A agressão foi registrada em um vídeo por um dos passageiros. No conteúdo, é possível ver o condutor obrigando o homem a descer e os xingamentos sendo realizados. Na sequência, o motorista dá um chute na vítima, derrubando-a para fora do coletivo.

“O homem perguntou ao motorista se o ônibus passava na Lix da Cunha, pois constava essa informação na placa lateral do itinerário. O motorista disse que não passava. O passageiro questionou então porque tinha na placa, e aí o condutor perdeu a cabeça”, contou uma testemunha ao UOL.

De acordo com a testemunha, o homem ficou caído no chão após a agressão. “Eu tive que deixar a área porque a minha condução já havia chegado. Mas sei que ele ficou meio que ‘em estado de choque’, parado, não acreditando no que havia acontecido”, disse.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pela administração e gerenciamento do trânsito e transporte público, afirmou que o condutor havia sido afastado temporariamente para avaliar as condições em que a agressão aconteceu. “Os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função. Em caso de violência, o registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, também deve ser feito”, informou.

Contudo, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) optou pela demissão do motorista após analisar as imagens das câmeras internas do coletivo. “A atitude do funcionário é inaceitável e a transportadora esclarece que repudia todo e qualquer tipo de violência”, pontuou.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago