Victor Hugo Cuevas, de 26 anos, identificado como possível dono do tigre “doméstico” que foi visto, no último domingo (09), amedrontando uma vizinhança no Texas, nos Estados Unidos, foi preso após ter fugido das autoridades.
Segundo a Fox News, após atender o chamado de moradores locais que avistaram o tigre solto nas ruas do bairro Memorial, policiais de Houston viram Victor controlando o animal e saindo do local rapidamente sem dar explicações.
Ao investigarem Cuevas, as autoridades encontraram pendências na ficha criminal dele. Suspeito por assassinato, o homem estava em liberdade após pagar uma fiança de US$ 250 mil, cerca de R$ 1,3 milhão, e, apesar de a lei não punir donos de tigre com prisão, o delito e a fuga foram considerados violações de sua situação com a Justiça e ele foi preso.
“Minha principal preocupação agora é me concentrar em encontrá-lo [o suposto dono] e encontrar o tigre, porque o que eu não quero que ele faça é machucar aquele tigre. Temos muitos lugares onde podemos levar esse tigre e mantê-lo seguro e dar-lhe um lar para o resto de sua vida”, afirmou Ron Borza, comandante da polícia de Houston.
De acordo com a mídia local, Victor Hugo ainda cria macacos em sua residência, legalmente. Cuevas, por sua vez, alegou ser apenas um “cuidador” do tigre e afirmou não saber seu paradeiro.