Após sair na mídia que Luciano Szafir, de 53 anos, teve seus bens penhorados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por conta de uma dívida no cartão de crédito, a IstoÉ Gente procurou o ator para saber mais sobre o assunto.
Por meio de uma mensagem, a assessoria de impresa de Szafir foi sucinta e não quis prolongar a história: “Esse assunto está com os advogados dele sendo resolvido”, disse a equipe do artista.
Segundo informações do portal Notícias da TV, a ação foi movida por um banco referente ao débito feito por Luciano Szafir em dois cartões de crédito, avaliado no total de R$ 104.130,49. O caso está em vigor desde 2018, e a decisão foi tomada pelo juiz em último caso.
“Alega, em síntese, que as partes firmaram entre si proposta de solicitação de cartão de crédito, pelo qual o demandado (Luciano Szafir) comprometeu-se a, mensalmente, saldar a respectiva fatura na data de sua escolha. No entanto, o requerido encontra-se em situação de inadimplência”, explicou o juiz Mario Cunha Olinto Filho ao veículo.
No início deste ano, foi analisado a cobrança do banco como procedente e determinado que Luciano quitasse a dívida, mas a Justiça não havia localizado o ator, tampouco seu advogado. Em último caso, foi indicado que caso não fosse quitado toda a dívida, outros itens do famoso entrariam na penhora.