SÃO PAULO, 03 ABR (ANSA) – O ex-craque brasileiro Pelé, de 78 anos, foi hospitalizado na manhã desta quarta-feira (3), em Paris, após sofrer uma crise de tetania (contrações musculares e tremores) e febre.
Segundo a rádio francesa RMC Sport, o ex-jogador não corre perigo, e a medida foi tomada por “precaução”. O portal Globo Esporte, citando a assessoria de Pelé, diz que ele sentiu um resfriado na última terça (2), após um evento com Kylian Mbappé.
Como o ex-craque acordou com febre, sua equipe achou melhor levá-lo a um hospital para passar por uma bateria de exames.
Ainda de acordo com a assessoria, Pelé deve ser liberado em poucas horas e manter sua agenda de viagens.
Horas antes de dar entrada no hospital, ele havia participado de um evento com o jovem atacante francês do Paris Saint-Germain, que foi elogiado pelo “rei” durante a Copa da Rússia. O encontro havia sido marcado inicialmente para o fim de 2018, mas acabou adiado por causa do estado de saúde do brasileiro.
Nos últimos anos, o maior jogador de todos os tempos passou por diversas internações devido a problemas de exaustão, no rim e na próstata, além de ter sofrido uma cirurgia no quadril. (ANSA)