A Secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro recebeu 4 mil ingressos do Comitê Organizador da Copa América. O objetivo era fazer com que estudantes e professores da rede estadual fossem aos jogos da primeira fase do torneio no Maracanã. De acordo com o jornal O Globo, servidores e assessores acabaram utilizando alguns desses ingressos para acompanharem o jogo Paraguai x Catar de graça.

Em foto publicada em uma rede social, servidoras que recebem salários de R$ 17,5 mil e R$ 20 mil aparecem cercadas de assessores da secretaria durante um jogo no Maracanã. Na imagem, ninguém está com crachá ou uniforme. Cláudia Mattos Raybolt (subsecretária de Gestão de Ensino) e Maria Verônica da Silva Ferreira (superintendente de Gestão das Regionais Pedagógicas) foram flagradas na foto.

Procurado pelo jornal O Globo, o Comitê Organizador da Copa América afirmou que as entradas foram doadas para o uso de alunos e professores.

Pedro Fernandes, secretário de Educação do Rio, disse que os servidores estavam no local a trabalho. “Não é correto dizer que a secretaria deixou de dar ingresso a alunos para dar a funcionários. As servidoras nem gostam de futebol e foram ao Maracanã por determinação minha. Se o professor de alguma turma faltasse, elas é que teriam que tomar conta dos alunos. Elas estavam ali trabalhando”, declarou ao jornal.