01/09/2024 - 21:30
O ex-senador José Aníbal (PSDB), candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de José Datena, foi visto na noite deste domingo, 1, trocando acusações e ofensas com o assessor de Pablo Marçal (PRTB) após o debate de candidatos promovido pela TV Gazeta/My News.
Conforme apurado pelo site IstoÉ, Aníbal e Marcos Diniz começaram a brigar no fim da coletiva de imprensa de Pablo Marçal, que aconteceu na sequência do debate. A discussão se intensificou quando, ao tentar apaziguar a situação, uma terceira pessoa empurrou Diniz.
À reportagem, José Aníbal admitiu que ter chamado o candidato do PRTB de “ladrão” foi o estopim da discussão. “[Diniz] Ficou irritado porque falei alto que o Marçal é ladrão enquanto ele dava entrevista para a imprensa. E continuei falando, só que isso é verdade”.
Em vídeos capturados pelo site IstoÉ e pela equipe de Pablo Marçal, é possível ver José Anibal chamando o assessor de “provocador” e “vagabundo”. A briga culminou em empurra-empurra e confusão generalizada no local do evento.
Contatado pela reportagem, o Diniz relatou que, ao escutar o empresário sendo chamado de “bandido”, retrucou também chamando José Aníbal de “bandido”. Nesse momento, o homem disse ter sido cercado por três ou quatro pessoas que tentaram intimidá-lo.
“Me pressionaram até eu ficar no canto. Mantive minha mãozinha baixa para não me acusarem de agressão e começaram a me empurrar”, defendeu-se.
Assista: