VENEZA, 28 OUT (ANSA) – A polícia italiana informou nesta terça-feira (28) que o brasileiro Douglas Reis Pedroso estava sob efeito de álcool e drogas no momento em que matou a facadas Jéssica Stapazzolo Custódio de Lima, sua companheira.
As autoridades locais ainda descartaram que o homem de 41 anos tenha assassinado a mulher, também brasileira, no último sábado (25).
“Ele aparentemente estava em estado de confusão mental, certamente sob efeito de álcool e drogas. Inicialmente, alegou tê-la matado na noite de sábado, embora as conclusões preliminares do legista pareçam descartar essa possibilidade: estamos falando de uma diferença de cerca de 24 horas”, afirmou Claudio Papagno, comandante provincial dos carabineiros de Verona.
As forças de segurança acrescentaram que esta não foi a primeira vez que Pedroso havia agredido a companheira.
“Não foi a primeira vez que ele maltratou sua companheira.
Havia um histórico de maus-tratos e lesões contra a vítima, que certamente se arrastava desde agosto de 2024″, declarou.
Em entrevista à ANSA, o prefeito de Castelnuovo del Garda, Davide Sandrini, afirmou que a cidade está “abalada” com o assassinato de Stapazzolo.
“Estamos profundamente abalados com este evento gravíssimo e gostaríamos de expressar nossas mais sinceras condolências à família de Jéssica”, disse o político, acrescentando que o município realizará uma cerimônia em homenagem à brasileira.
Pedroso está preso na cadeia de Montorio, em Verona, o mesmo local onde o italiano Filippo Turetta, condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada Giulia Cecchettin, cumpre sua pena. (ANSA).