A Santa Casa de Araçatuba divulgou novas informações sobre o jovem ciclista de 25 anos que teve os dois pés amputados por causa de um explosivo utilizado no assalto a bancos em Araçatuba. De acordo com o hospital, ele sofreu ferimentos graves nas mãos, porque achou que o explosivo era apenas um celular e se aproximou bastante dele.

+ Refém usado como escudo em roubo em Araçatuba ‘pensava que iria morrer’

+ Repórter da Globo leva susto ao vivo com barulho de explosão em Araçatuba

+ Agronegócio publica nota em defesa da democracia criticando ‘aventuras radicais’

As pernas foram amputadas no momento da explosão. Depois o jovem foi levado para atendimento no hospital, onde foi feita correções nas mãos, para evitar que elas fossem amputadas também. Além disso, foi necessário fazer uma cirurgia em áreas próximas dos pés.

O jovem e mais 4 pessoas continua internados na Santa Casa. Ao todo três pessoas morreram no assalto. Um deles, identificado como Jorge Carlos de Melo, participou do crime e trocou tiros com a polícia. Os outros dois eram moradores locais, Márcio Victor e Renato Bortolucci.

Acredita-se que a quadrilha deixou cerca de 40 explosivos pela cidade. Ao menos 16 foram desativados, mas o Gate ainda trabalha para acabar com os outros.