ROMA, 21 AGO (ANSA) – A atriz italiana Asia Argento divulgou uma nota nesta terça-feira (21) negando que tenha mantido relações sexuais com o jovem ator Jimmy Bennett. Segundo o jornal “The New York Times”, a estrela fechou um acordo de US$ 380 mil para evitar uma ação legal por abuso.   

“Nego e rechaço o conteúdo do artigo publicado pelo New York Times e que está circulando na imprensa internacional. Estou profundamente chocada por ler notícias que são absolutamente falsas. Nunca tive qualquer relação sexual com Bennett”, afirmou Argento, em comunicado divulgado por seu advogado.   

Na nota, ela diz ser alvo de “perseguição” e acrescentou que se protegerá “de todas as maneiras”. “Aquilo que me ligou a Bennett por alguns anos foi apenas um sentimento de amizade, terminada quando, após minha exposição pelo caso Weinstein, Bennett (que enfrentava graves dificuldades econômicas e que havia processado os próprios país, pedindo quantias milionárias), inesperadamente, me fez um exorbitante pedido econômico”, disse a atriz.   

Segundo Argento, o jovem tentou se aproveitar do fato de seu então namorado, o chef Anthony Bourdain, morto em junho passado, ser visto como um homem de “grande riqueza” e que tinha “uma reputação a proteger por ser muito amado pelo público”.   

“Anthony insistiu que a questão fosse administrada de forma privada, e isso correspondia também à vontade de Bennett.   

Anthony temia a possível publicidade negativa que tal pessoa, que ele considerava perigosa, pudesse provocar. Decidimos gerir o pedido de ajuda de maneira compassiva”, acrescentou.   

A atriz ainda conta que Bourdain se comprometera a ajudar Bennett financeiramente, com a condição de não sofrer mais “intrusões”. A nota, no entanto, não fala em valores.   

O caso – Expoente do movimento “Me Too” (“Eu Também”) na Itália, Argento diz ter sido estuprada pelo ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein durante uma edição do Festival de Cannes, mas viu seu papel de ativista ser contestado após a notícia do suposto acordo com Bennett.   

Segundo o jornal “The New York Times”, a atriz pagou US$ 380 mil ao jovem norte-americano, que alega ter sido agredido sexualmente pela italiana em 2013, quando eles tinham, respectivamente, 17 e 37 anos.   

Os dois haviam trabalhado juntos em um filme uma década antes, no qual a italiana interpretara a mãe do ator, e mantiveram uma relação próxima ao longo daquele período.   

A suposta agressão teria ocorrido em um hotel da Califórnia – onde a idade de consentimento é 18 anos -, em 9 de maio de 2013, e Bennett afirma que Argento o fez ingerir álcool, o despiu e praticou sexo oral e com penetração. Por fim, ainda pediu para ele tirar fotos dos dois na cama.   

Naquele mesmo dia, a atriz publicou uma foto com Bennett em seu perfil no Instagram, com a legenda “dia mais feliz da minha vida”. Em outra imagem, diz que o jovem será seu “filho” enquanto ela “viver”.   

Ainda de acordo com o “NYT”, Bennett teria decidido pedir a indenização a Argento pouco depois de ela ter denunciado Weinstein publicamente, no fim do ano passado. Por conta da polêmica, a atriz arrisca perder seu papel de jurada na edição italiana do programa “X Factor”. (ANSA)