Ashleigh Barty vence Angelique Kerber e é primeira finalista em Cincinnati

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, venceu a alemã Angelique Kerber neste sábado e se classificou para a final do WTA 1000 de Cincinnati.

A também primeira cabeça de chave se manteve firme na quadra para derrotar a alemã em dois sets com parciais de 6-2 e 7-5 em uma hora e 16 minutos.

A australiana confiou muito em seu saque eficaz, com o qual ganhou 12 aces contra apenas um de sua adversária.

Depois de uma primeira parcial vencida com facilidade, a australiana de 25 anos teve que lutar muito no segundo set para garantir sua quarta vitória contra duas derrotas diante de Kerber, ex-número 1.

Esta será a sexta final da temporada para a australiana, que enfrentará a vencedora da outra semifinal entre a suíça Jil Belen Teichmann, que entrou no torneio pelo quali, e a tcheca Karolina Pliskova, quinta cabeça de chave.

A número um do mundo, que lidera o ranking da WTA nas últimas 82 semanas, superou assim seu desempenho em 2019 em Cincinnati, quando caiu exatamente nessa fase.

A australiana havia eliminado na etapa anterior a tcheca Barbora Krejcikova, enquanto Kerber derrotou a também tcheca Petra Kvitova, décima primeira cabeça de chave.

Depois de não jogar no segundo semestre do ano passado, a líder do ranking voltou com sucesso.

Barty, que não perdeu um set em Cincinnati, entra como uma das favoritas a vencer o US Open em Nova York, a partir de 30 de agosto, um dos dois troféus Grand Slam que faltam em sua galeria, já que venceu Roland Garros (2019) e Wimbledon (2021).

– Resultados deste sábado no torneio WTA 1000 de Cincinnati:

Semifinais:

Ashleigh Barty (AUS/N.1) x Angelique Kerber (ALE) 6-2, 7-5

meh/cl/aam