Gente

As raízes de Negra Li

Crédito: Divulgação

Após seis anos sem lançar material inédito, a rapper Negra Li está de volta com “Raízes”, em que retorna ao hip-hop que a consagrou, buscando ainda inspirações em gêneros brasileiros, americanos e africanos que fizeram parte de sua formação. Ela tem dado entrevistas em que afirma que Elvis Presley se apropriou da música negra e diz que seu sonho é reunir Karol Conká, Ludmilla e Iza em uma música sua. Até agora, o projeto só não foi para frente por conta de agendas conflitantes, mas uma hora deve acontecer.

Decepção

SUZANNE CORDEIRO / AFP

À “Rolling Stone” americana, o cantor Shawn Mendes admitiu que adora fumar um baseado. “É ótimo para mim. Quando estou em casa, fumo um e toco guitarra por sete horas”, disse ele. A declaração pegou mal entre seus fãs, a maioria deles pré-adolescentes. “Diga para nós que não é verdade”, escreveram alguns.

Malhação

Com uma roupa de ginástica homenageando Olivia Newton-John, ícone dos anos 1980, a cantora Iza postou um vídeo em que aparece fazendo exercícios, exibindo a boa forma. Os fãs foram à loucura. “A mulher mais linda do mundo”, escreveram Tatá Werneck e Karol Conká. Difícil discordar.

Thiaguinho acústico

Globo/João Cotta

O músico Thiaguinho decidiu lançar um segundo EP só com versões intimistas de suas canções, “AcúsTHico 2”, e faz um show nesse formato no dia 4/12, no Teatro Bradesco Rio.

Você vai lançar mais trabalhos acústicos?
Vamos continuar enquanto estiver dando certo. O formato atinge mais pessoas, não fica segmentado num único gênero.

Muitos vão a seu show esperando por sucessos do Exaltasamba. Isso te incomoda?
Não, eu curto. Tudo faz parte do meu aprendizado. Acho bom mostrar essas músicas mais antigas para a galera mais nova.

Você já conquistou muito em sua carreira. Quais são os seus próximos objetivos?
Quero continuar escrevendo meu nome na vasta e linda história da música brasileira.

 

Tópicos

Negra Li Thiaguinho