Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Desde que começou a ficar famosa, em 2015, Camila Queiroz decidiu valorizar ao máximo sua privacidade. Após deixar a Globo, ao final da segunda temporada de Verdades Secretas, no entanto, ela virou alvo de pesados ataques no ambiente virtual. “Sofri muito, ainda não me recuperei 100%. Mas conheço minha índole e o meu caráter, tenho maturidade suficiente para saber que não preciso me explicar nas redes sociais. Assim, sofro menos.” Aos 28 anos, Camila deu a volta por cima: na sexta, 25, estreiou sua nova série na Netflix, De Volta aos 15, em que divide seu papel com Maisa, ex-SBT. Na trama, Anita, uma mulher de 30 anos, tem a chance de voltar aos 15 para mudar o seu passado. “Não me arrependo de nada, mas se pudesse voltar, eu não me cobraria tanto. Tentaria ser menos perfeita e mais feliz.” No mês que vem, a atriz começa a filmar a segunda temporada de Casamento às Cegas e prepara a estreia, no final do ano, do seu primeiro longa, Procura-se um Marido. Camila vai atuar ao lado de Klebber Toledo, o que significa que ela não vai precisar procurar muito: o ator já é seu companheiro na vida real.

Até que o vinho os separe

Divulgação

Ao longo do relacionamento que durou 14 anos, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie foram o casal mais poderoso de Hollywood. Recentemente, porém, o amor deu lugar ao ódio e às disputas nos tribunais – só a separação custou US$ 1 milhão para cada um. Pitt agora processa Angelina porque ela quer vender sua parte no vinhedo Château Miraval, propriedade avaliada em US$ 30 milhões onde eles se casaram em 2014. O casal, que produzia bebidas premiadas no local, fez um acordo para que nenhum dos dois vendesse sua parte sem a aprovação do outro. Angelina, no entanto, negocia a venda com o milionário russo Yuri Shefler. O ex-casal planejava envelhecer juntos no sul da França, mas a história não teve final feliz.

Boca Rosa com sotaque

Bob Wolfenson

Passaram-se apenas dois anos que Bianca Andrade, ou “boca rosa”, como é conhecida, participou do BBB na Globo. A empresária, no entanto, já conseguiu se desvencilhar do estigma da atração: sua empresa, Boca Rosa Company, já tem duas marcas de sucesso no mercado de beleza brasileiro – Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair – e prepara a expansão internacional. Bianca vai exportar sua linha de cosméticos para Portugal: “Sempre sonhei alto ao definir os objetivos das minhas marcas. Esse ano, por exemplo, já tenho tudo planejado até dezembro. Durante minhas lives notei que haviam muitas portuguesas pedindo pelos meus produtos por lá. Resolvi atendê-las diretamente”, diz.

O Paredão do Brown

João Cotta

Três anos sem carnaval de rua? Carlinhos Brown não aguenta mais ficar sem a alegria dos blocos e do fervo das pessoas pelas ruas de Salvador. O artista encontrou uma maneira de fazer música respeitando as limitações da pandemia. Ao lado de colegas como Gaby Amarantos e Xanddy, o músico baiano criou o Paredão Tropical, espetáculo que acontece no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 20h45, com transmissão pelo canal Multishow. O festival pretende homenagear a importância da percussão e da música negra para a cultura do carnaval. “Quando falamos em Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada estamos falando dessa busca constante por repercutir da melhor maneira essas sabedorias ancestrais. É uma construção contínua de um legado”, diz Brown – que será o primeiro a subir no palco e celebrar os tambores.

Cada um para o seu lado

Divulgação

A atriz Isis Valverde anunciou o fim de seu casamento com o modelo carioca André Resende. O casal começou a namorar em 2016 e oficializou o matrimônio dois anos depois. Os dois têm um filho juntos, Rael, de três anos. “Decidimos seguir caminhos diferentes. Continuaremos sempre a fazer parte da vida um do outro porque temos um amor maior em comum: Rael”, publicou a atriz em suas redes sociais. Na semana passada, na ocasião do aniversário de Isis, André se declarou: “A saudade está grande, amor da minha vida”. Pelo jeito, vai ficar maior ainda.

Miss Alemanha é “made in Recife”

Philipp von Ditfurth

A Miss Alemanha 2022 nasceu na Linha do Tiro, bairro da periferia de Recife, em Pernambuco. A empreendedora ambiental Domitila Barros, de 37 anos, vive desde 2006 em Berlim e é a primeira imigrante – e a primeira negra também – a vencer o concurso, que teve 159 candidatas e buscou se afastar dos estereótipos europeus. “É muita emoção, estou muito feliz. A favela venceu”, celebrou. Domitila é mestre em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade de Berlim e fundadora da marca de joias e roupas sustentáveis She Is From The Jungle (Ela é da Selva).