Vai chegando o dia de estreia da série de TV que está há mais tempo no ar: a propaganda eleitoral brasileira.

São décadas nas telinhas da TV aberta!

A propaganda eleitoral é o sonho de qualquer canal.

Imagine uma série onde a produção é por conta dos protagonistas e o expectador é obrigado a assistir?

Verdade que ao longo dos anos, a propaganda eleitoral na TV perdeu muito de seu interesse.

Exatamente por isso, tenho informações de bastidores que os candidatos de 2022, para reconquistar a audiência, decidiram beber na fonte das séries de sucesso dos canais pagos e inspirar seus roteiros em séries famosas.

Candidatos na rabeira das pesquisas, como Luiz Felipe d’Avila do NOVO, Vera Lúcia do PSTU, Sofia Manzano do PCB, prometem uma produção inspirada na antiga série Lost.

Estarão todos numa ilha deserta, longe do acesso aos eleitores, tentando sobreviver a todo custo.

Sem contato com a civilização, suspeito que a audiência será mínima, porque todos já sabem o final.

José Maria Eymael promete que seu programa será uma homenagem à série Grey’s Anatomy, que completou 17 temporadas no ar e que permitiu aos expectadores assistirem seus protagonistas envelhecerem lentamente, sempre enfrentando os mesmos dilemas requentados.

Ele, um democrata cristão, assegura que seu jingle, na abertura de cada episódio, vai ser o ponto alto para trazer votos, como no passado.

House of Cards é a série que inspira a propaganda eleitoral de Roberto Jefferson.

Vai tratar de um político sempre envolvido em confusões, acusações e escândalos.

Como na série que buscou inspiração a audiência deve estar atenta porque a temporada pode ser suspensa a qualquer momento.

Simone Tebet, por sua vez, vai se inspirar em The Walking Dead.

Na série, por mais que tente, a protagonista não conseguirá voltar a ser o que foi um dia.

Ciro Gomes, como sempre, será muito criativo.

Como todos sabem, no passado inspirava sua campanha em Friends.

Sabendo que perdeu muito de sua audiência com essa estratégia, esse ano Ciro resolveu reescrever seu roteiro do zero, baseando seu programa em Breaking Bad.

Vai encarnar um professor, dono de imenso conhecimento, mas que resolve enfrentar a todos que se meterem no seu caminho, inclusive seus alunos mais fiéis.

O que nos leva às séries que prometem maior audiência.

Como todos sabem, Lula é um dos roteiristas de maior sucesso do passado, quando foi autor Mad Men que no Brasil ficou conhecida como Mad Mensalão. Anos depois, nos deu Game of Thrones, onde líderes de seu partido lutavam pelo trono que um dia foi seu.

Este ano, a promessa é uma série inspirada em Dexter, cujo objetivo é esquartejar, espera-se que figurativamente, o maior número possível de opositores.

Bolsonaro, dizem, dará continuidade a sua produção clássica, inspirada em A Família Soprano

E para encerrar, temos a continuação da série escrita pelo roteirista de maior sucesso da atualidade, com conteúdo interativo, combinando TV e redes sociais.

É a série a ser batida.

Bolsonaro, dizem, dará continuidade a sua produção clássica, inspirada em A Família Soprano.

Vai personificar um homem pronto para qualquer coisa em busca da vitória, com o auxílio de seus herdeiros.

Todas essas séries constituem um desafio enorme, porque não adianta apenas produzir e entregar o episódio a tempo.

Cada programa é escrito e editado em apenas poucas horas, respondendo às acusações fundadas e infundadas de todas as outras séries.

Além de, claro, veicular também suas próprias acusações que ficarão no ar, incontestadas, por no mínimo 12 horas, até que os episódios das outras séries entrem no ar.

Com isso, ao que tudo indica, a temporada de novas séries promete, para desespero da Netflix.