ISTOÉ Gente

As “Asas” do meteoro Luan Santana que já atingem números astronômicos

Crédito: Reprodução/Instagram

O nome do cantor Luan Santana sempre figurou entre entre os principais artistas do País há vários anos. Com inúmeros sucessos como “Meteoro”, “Chuva de Arroz”, “Te Vivo”, “Boa Memória”, entre outros, o fenômeno sertanejo agora se dedica ao projeto “Asas”.

Com autoria 100% de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), “Asas” já nasce com sucesso nas alturas. A faixa foi uma grata surpresa para Luan, que foi ouvida, aceita e gravada em tempo recorde de cinco dias (entre receber e produzir), tamanha a sintonia que ele encontrou na letra do amigo Matheus.

A música foi lançada oficialmente no último sábado (12) durante a live “Luan Love em Casa”, exibida ao vivo pela TV Globo, no Multishow, no canal oficial do cantor no Youtube, e atingiu números astronômicos: 3.9 milhões de visualizações na live (Youtube) e mais de 1.1 milhão de ‘plays’ nas plataformas digitais (Spotify, Youtube e Deezer) até agora.

A transmissão ao vivo rendeu para a Rede Globo 19 pontos de audiência e 35% de participação em São Paulo, um aumento de 19% (+3 pts) na média de audiência registrada na mesma faixa nos quatro sábado anteriores. No Rio de Janeiro, foram 20 pontos de audiência e 39% de participação, um aumento de 11% (+2 pts) na média, no mesmo comparativo.

Já o clipe oficial de “Asas”, que também foi gravado durante a exibição ao vivo do cantor em “Luan Love em Casa”, foi lançado nessa quarta-feira (17) e ultrapassou a marca de mais de 3 milhões de visualizações em apenas um dia, sendo 1 milhão deles em apenas 6 horas no ar.

Em bate-papo com ISTOÉ GENTE, Luan falou sobre o enorme sucessos de “Asas” e aproveitou para analisar a diferença entre ter feito uma live ao vivo na TV e fazer uma transmissão no Youtube. O cantor também comentou sobre os próximos passos de sua carreira.

Mais de 3 milhões de visualizações no clipe, sendo 1 milhão de views em cerca de apenas 6 horas. Mais um sucesso de Luan Santana já estourado em todas as plataformas. O que você tem de “especial” pra estar sempre em alta e trazendo sucessos com tanta frequência?
LS – Me dedico para um projeto desde a concepção até a realização. Compartilho com a minha equipe para que a gente possa somar e multiplicar as ideias, dividir as funções e subtrair os problema. Tenho muito amor pelo que eu faço. O reconhecimento dos meus fãs, participar de todo o processo e saber trabalhar em equipe.

Como foi realizar uma live transmitida na Globo? afinal, não é a mesma coisa que uma live mais ‘livre’ feita no Youtube…
LS – Minha relação com a Globo é muito especial. A gente sempre teve uma história muito bonita juntos, desde o primeiro momento em que eu estive na Globo, o primeiro Faustão, o primeiro Fantástico… foi sempre exaltando meu trabalho, de uma forma que me deixava muito feliz. O Faustão fez um ‘Arquivo Confidencial’ comigo, creio que em 2014… Teve aquele quadro De Volta ao passado, do Luciano Huck, acho que em 2016. Gente, tocaram a minha alma… Tantos momentos… O Fantástico me fez andar de metrô pela primeira vez e cantar no calçadão da Avenida Paulista em pleno domingo, tudo para viver como um Paulista, quando eu mudei do Paraná para SP. Globo e eu temos uma história de amor… Apresentei o “Canta Luan”, no Multishow, em que dividi cenas e vozes com grades nomes da música e de todos os gêneros que compõem a nossa democrática MPB. Apresentei, na Globo, o “Sai do Chão” e o “Só Toca Top”… Tantas histórias…

Hoje, eu comemoro um momento muito especial da minha vida, depois de anos de carreira. São 13 anos de carreira e a Globo tem um papel fundamental na minha vida, foi através da Som Livre e através da divulgação que a Globo fez do meu primeiro DVD que a gente conseguiu atingir estados que a gente não tinha atingido ainda com minha música. Então, a Globo foi de essencial importância, nossa parceria é de longa data. Esta live será também uma grande comemoração que faremos em nome deste amor que nos une.

Alguns de seus fãs brincam que ‘ninguém fala de amor como Luan Santana’. Você concorda com essa frase?
LS – É muita pretensão pensar assim, mas eu me esforço para falar de amor diferente e que toque todos é fato. Tanto que, sempre falo sobre o amor. Minha essência é essa há 12 anos. Nunca cantei músicas em duplo sentido. Sempre enalteci o mais nobre dos sentimentos. Me espelho em grandes exemplos e histórias e busco compositores incríveis. E que sempre transcenda as vozes que pulsa do coração.

Como você enxerga esse tipo de elogio de seus fãs?
LS – Eu enxergo como mais que um elogio. É uma grande responsabilidade e ter que sempre, realmente, buscar falar de amor da melhor maneira.

Confira o clipe oficial de Asas:

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ 7 cidades na Europa que te pagam para morar lá

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar


Tópicos

Asas Luan Santana