Diz-se que Baba Vanga – às vezes chamada de Nostradamus dos Bálcãs, em referência ao famoso astrólogo francês – previu o 11 de setembro e a guerra na Ucrânia, de acordo com o Sun.

A místico também fez várias afirmações sobre 2023, incluindo uma previsão chocante de que a explosão de uma central nuclear devastaria o nosso planeta e uma afirmação superficial de que a órbita da Terra mudaria dramaticamente este ano – com efeitos devastadores. (Claramente, nada disso aconteceu neste momento.)

E embora Vanga tenha morrido há 26 anos, quando tinha 85 anos, os seguidores da vidente dizem que ela ainda tem uma infinidade de previsões para revelar para 2024, já que ela fez profecias antes de sua morte.

Embora se acredite que ela realmente fez algumas previsões pré-passagem, não está claro se algumas foram realmente criadas por trolls da Internet. No entanto, muitos confiam de todo o coração na sua sabedoria post-mortem.

Aqui estão suas sete previsões para 2024:

O assassinato de Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, será morto por um de seus compatriotas em 2024, segundo Vanga.

Coincidentemente, no mês passado, alguém num canal russo do Telegram chamado “General SVR” alegou falsamente que Putin tinha morrido e apenas o seu sósia restava; no entanto, o Kremlin negou isso, chamando-o de “absurdo”.

Andrii Yusov, porta-voz da Inteligência de Defesa da Ucrânia, acusou mais tarde a Rússia de espalhar um boato sobre a morte de Putin para testar a sua popularidade.

Terror europeu

Vanga adivinhou que a Europa assistiria a um aumento do terrorismo e que um “grande país” iria realizar testes de armas biológicas ou ataques no próximo ano.

Desastres climáticos

Ela previu que os desastres naturais seriam abundantes no próximo ano.

Vanga disse que, além dos eventos climáticos, também poderá haver um aumento nos níveis de radiação, informou o Sun.

Crise econômica

Vanga previu que o aumento da dívida, as tensões globais e a transferência de poder do Ocidente para o Oriente alimentariam uma crise económica.

Ataques cibernéticos

Ela disse que os hackers começarão a atacar infraestruturas como redes elétricas e estações de tratamento de água, o que amplificará as ameaças à segurança nacional.

Revolução tecnológica

Vanga disse que a computação quântica veria um grande avanço, já que os computadores quânticos processam informações mais rapidamente do que os computadores padrão.

Ela também previu um aumento no uso de inteligência artificial (IA).

Descobertas médicas

Vanga teve boas notícias: em breve teremos a cura tanto para o câncer quanto para a doença de Alzheimer.

Além das suas sete previsões para o próximo ano, a humanidade pode esperar uma resolução da fome mundial entre 2025 e 2028, segundo o Euro News .

Ela também previu que o comunismo retornaria em 2076 e que as pessoas poderiam viajar no tempo em 2304.

Suas previsões param em 5079 – que é quando ela prevê que o mundo acabará.