As 5 atitudes positivas para melhorar a alimentação das crianças

Crédito: Pexels

(Crédito: Pexels)


Eu já falei aqui um pouco sobre os 5 mandamentos para comer bem e a importância deles para desenvolvimento e crescimento da criança. Porém sentimentos como insegurança, ansiedade e medo, muitas vezes presentes na dinâmica alimentar da família, atrapalham um bocado o caminho para a conquista dos 5 mandamentos e o torna uma experiência muito desgastante para todo mundo.

A melhor forma de alcançar o êxito é rechear os 5 mandamentos de posturas positivas que servirão de base e força para enfrentar o desafio de alimentar bem uma criança. Para cada mandamento um recheio diferente. 

+ REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

1º mandamento: Comer sentado à mesa. A mesa é o lugar de ACOLHER, trocar experiências e apoiar as dificuldades. 

2º mandamento: Fazer as refeições sem eletrônicos. Com as telas desligadas é possível COMPARTILHAR as refeições com mais conexão e afeto.

3º mandamento: Comer sozinho e preparar o próprio prato. É uma ótima oportunidade para EMPODERAR a criançada e desenvolver autonomia nelas.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

4º mandamento: Ter 5 cores no prato. COLORIR o prato deveria ser tão natural para as crianças como todo o resto do mundo a sua volta: brinquedos, jogos, filmes, desenhos… se tudo é colorido no universo das crianças, por que só a comida não é?

5º mandamento: Experimentar novos alimentos. EXPERIMENTAR é uma atitude que deve permanecer conosco ao longo da vida toda, nunca se sabe quando podemos descobrir um novo alimento favorito.

Semana que vem, dia 1/6, estreia o Papo de Cozinha, uma série de conversas com mães e profissionais incríveis que irão nos ajudar a compor esse olhar mais profundo sobre alimentação e relações saudáveis. A cada segunda-feira, aqui na coluna, terá uma matéria específica sobre um dos mandamentos e sua atitude positiva. E, na sequência, as terças-feiras de junho às 18h, no meu Instagram, um papo de cozinha com uma convidada diferente, que irá contribuir na construção de uma conexão saudável para além da alimentação. Será um mês de muitos olhares e aprendizados. Marca na agenda e vem. 

+ Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago



Sobre o autor

Nutricionista, Formada pela USU - Rio de Janeiro em 2003, especializada em alimentação infantil. Trabalha com crianças desde 1999, quando, ainda na faculdade, dava aulas de capoeira. Em 2013 estreou como apresentadora no canal GNT dos programas Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e, em 2018, o Socorro! Meus Pais Comem Mal. Autora de 2 livros, homônimos dos programas, um deles com mais de 60 receitas para a família toda colocar a mão na massa. Kapim é mãe de dois adolescentes muito legais e que comem superbem, Sofia (15) e Antonio (13). Nesses mais de 20 anos trabalhando com crianças, já ajudou a transformar e melhorar os hábitos alimentares de milhares de famílias, sempre buscando uma conexão saudável entre todas as partes envolvidas: pais, filhos e o alimento.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.