As 10 coisas que não contam para mães de primeira viagem

Crédito: Unsplash

(Crédito: Unsplash)


Filho não vem com manual de instruções. É nos erros e acertos que as mulheres vão aprendendo a ser mãe. E basta uma busca rápida na internet que logo vem uma enxurrada de conselhos, truques e dicas. Difícil é achar uma lista do que ninguém conta, do que poucos falam. A ideia dessa lista é normalizar situações pouco faladas a fim de acolher e fortalecer as mães de 1ª viagem.  

REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

  1. Cesária dói muito mais do que parto normal. Pelo menos por mais tempo… O parto normal dói muito, na hora, mas depois que o bebê nasce a dor passa e a recuperação é muito mais suave. Na cesárea apesar de você não sentir nenhuma dor na hora do parto, o processo de cicatrização pode ser bem dolorido e não costuma durar menos de 10 dias.  
  2. Até amamentar se torna uma delícia, pode ser muito difícil. O bico do peito racha, o peito incha, dói muito e não é difícil pensar em desistir. Por isso, caso você esteja sofrendo para amamentar, peça ajuda a cuidadores, doulas, enfermeiras… você e seu bebê não precisam passar por isso sozinhos. 
  3. Pai não ajuda. Pai é tão responsável pelo bebê quanto você, mãe. E a única coisa que só você pode fazer pelo bebê é amamentar, o resto tudo: trocar fralda, dar banho, colocar pra arrotar, trocar de roupa, preparar a mochila/bolsa pra sair, organizar a casa, preparar a comida da família…tudo isso é muito mais o pai também é capaz de fazer.  
  4. Seu peito não é mais um brinquedinho do seu filho. Quem deve brincar com seu peito é você e/ou seu parceiro(a). 
  5. Educar dá trabalho. Se não der para os pais, dará para a babá, avó, tia, vizinha, professora… Então não tenha preguiça. 
  6. Bebê só dura 2 anos e criança 10. Depois virá pré-adolescente, adolescente e depois adulto e em todas essas fases ele(a) continuará sendo filho(a).
  7. Sabe o tal de “Aproveita, passa rápido”? Então, depois de uma noite daquelas, sem pregar o olho, com o bebê aos berros é difícil de acreditar. Mas acredite, passa rápido mesmo.
  8. Amamentar não é anticoncepcional. Então se você não quer emendar um filho no outro, procure seu médico(a) e peça orientação adequada para não tomar nenhum susto.
  9. Não se perca de si mesma durante a maternidade. Pense em encontrar momentos seus entre um cuidado e outro com o bebê para si.  
  10. O bebê já conhece sua rotina desde a barriga, então aos poucos vá recuperando ela para vocês. 

 

Mais verdades como essas, recheadas de cuidados e acolhimento, você encontra no meu curso Conexão Saúde – Introdução Alimentar.

Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



 

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Sobre o autor

Nutricionista, Formada pela USU - Rio de Janeiro em 2003, especializada em alimentação infantil. Trabalha com crianças desde 1999, quando, ainda na faculdade, dava aulas de capoeira. Em 2013 estreou como apresentadora no canal GNT dos programas Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e, em 2018, o Socorro! Meus Pais Comem Mal. Autora de 2 livros, homônimos dos programas, um deles com mais de 60 receitas para a família toda colocar a mão na massa. Kapim é mãe de dois adolescentes muito legais e que comem superbem, Sofia (15) e Antonio (13). Nesses mais de 20 anos trabalhando com crianças, já ajudou a transformar e melhorar os hábitos alimentares de milhares de famílias, sempre buscando uma conexão saudável entre todas as partes envolvidas: pais, filhos e o alimento.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.