Semanal

Ary Fontoura pega carona com o Homem Aranha

Crédito: Reprodução/Instagram

Há quem diga que a terceira idade está fadada a ser analógica, mas isso é mito. O número de idosos que acessam a internet aumentou de 68%, em 2018, para 97% em 2021. A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, pelo Serviço de Proteção ao Crédito e Offer Wise Pesquisas. De acordo com os dados, as redes sociais são os aplicativos mais usados por eles.

Prova da interatividade na terceira idade é o ator Ary Fontoura, que aos 88 anos, posta vídeos todos os dias no Instagram. Nesta sexta-feira, por exemplo, ele aparece em uma montagem propositalmente tosca passeando entre os prédios de Nova York, nos braços do Homem Aranha. Suspenso pelas teias do super-herói, ele diz que “está gostando do passeio”, mas implora que o deixe em casa, porque está meio enjoado por causa da altura e do balanço. Ary tem 3,5 milhões de seguidores.

Reprodução/Instagram

Desde que começou a pandemia, talvez até impulsionado pelo isolamento provocado pela Covid, o ator passou a compartilhar brincadeiras inocentes, receitas fáceis de culinária, dicas de exercícios domésticos e até mesmo orações. Ary não se preocupa com a produção do local, não usa filtro, maquiagem ou figurino especial. Bem diferente dos papeis que interpreta nas novelas da TV Globo, ele aparece como realmente é.

O grande diferencial é de fato a espontaneidade. Em um dos posts, ele chegou a anunciar que havia feito uma música para combater o baixo astral da pandemia. Convidava todos a cantar “Eu amo Ary Fontoura! Eu amo Ary Fontoura!….” É impossível não dar risada. Ícone de uma geração que passou por enormes mudanças, da Revolução Industrial à Tecnológica, o ator inspira seguidores que querem, como ele, envelhecer com saúde, muito bom humor e aberto às novidades do mundo.