A morte de Cláudia Jimenez neste sábado (20) causou a comoção de vários artistas, colegas e amigos. A atriz, que ficou conhecida por papéis como Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza de “Sai de Baixo”, estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Miguel Falabella, que trabalhou durante anos com a atriz, prestou sua homenagem. “Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal)

“Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado ao meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, completou.

Walcyr Carrasco também lamentou a partida da artista. “Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como “Cacilda”, da Escolinha do Professor Raimundo, “Edileuza”, de Sai de Baixo e tantos outros papéis de sucesso. Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz”, escreveu.

“Acordei e dei de cara com a partida da Claudia Jimenez. Mais uma grande perda pra arte e pro humor. Impossível fazer “Antes do Ano Que Vem” sem pensar nela fazendo “Como encher um biquíni selvagem”. Agradeço pelas risadas e pela inspiração! Vai brilhar em outra dimensão!”, disse a atriz Mariana Xavier.

“Que tristeza a morte de Cláudia Jimenez. Mais um dos nossos se vai. O Brasil está ficando sem humor.  A festa lá em cima tá ficando melhor. Que comediante única! Minha inspiração. Vai com Deus querida”, escreveu Ingrid Guimarães.

Dadá Coelho também deixou a sua homenagem. “Claudia Jimenez vai fazer muita falta. Gigante. Extraordinária. Uma força da natureza! Uma passagem cheia de luz pra mulher divina, maravilhosona”.