ROMA, 13 SET (ANSA) – O artista de rua italiano Andrea Villa, conhecido como o “Banksy de Turim”, prestou uma homenagem à rainha Elizabeth II com uma pintura divulgada no centro da cidade ao norte da Itália nesta terça-feira (13).


+ Príncipe William herda propriedade de 685 anos no valor de US$ 1 bilhão
+ Arana se junta a Romário e Daniel Alves em lista de brasileiros fora de Copas por lesões

“Deus leve a Rainha” é o título dos novos cartazes afixados na via Corso San Maurizio, no centro de Turim. A obra representa a silhueta inconfundível da soberana britânica nas nuvens, que também foram utilizadas no lugar do rosto de Elizabeth II.

“Inspirado nas pinturas do pintor Antonio Carena, quis celebrar a morte de um ícone indiscutível do século 20. Quer falemos mal ou bem, podemos ver que um período histórico terminou com ela para sempre e que o mundo nunca mais será o mesmo”, explicou Villa.

O artista italiano ainda questionou: “Como serão os personagens que representam o novo século?”, “quais serão os meios de comunicação de massa que irão gerar os novos personagens icônicos do futuro?”.

“Será que o rei Carlos III conseguirá ser tão icónico como a sua mãe?”, concluiu.

A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos, no dia 8 de setembro, em um palácio na Escócia. Seu sepultamento será realizado no próximo dia 19, no Castelo de Windsor, na Capela Memorial George VI, ao lado do túmulo de seu pai. (ANSA).


Veja também: Ucranianos invadem esconderijo russo e 12 morrem durante ação


+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura