O single ‘You and Me’, do DJ e produtor da música eletrônica comercial Lyus, escala os charts mundiais do TikTok, onde já acumula mais de 3 bilhões de streams. A faixa viralizou entre mais de 2 milhões de vídeos de diferentes desafios dos usuários: nos Estados Unidos, captura o estilo de vida glamuroso das celebridades, como na postagem do Grammy Awards sobre o grupo BTS no tapete vermelho da premiação musical deste ano, e embala o bom humor no perfil de cultura da internet Memezar.

No Brasil, a canção inspira as famosas “dancinhas”, como nesta postagem da Vanessa Lopes, uma das maiores criadoras de conteúdo da rede social, e anima até o mascote do Flamengo nas competições futebolísticas.

Composição autoral do Lyus, ‘You and Me’ entrelaça uma melodia cativante com um vocal doce feminino, transitando pela dance music e pelo pop. A letra narra uma frustração amorosa, revelando as dúvidas e os conflitos dos jovens, de forma intensa e muito dançante. Aos 19 anos de idade, o paulistano Lyus emula o lifestyle da geração Z: tecnologia, moda e festas, além de relacionamentos, são temas que gravitam no trabalho do músico.

A popularidade de ‘You and Me’ fez o Lyus estrear nos charts mundiais do TikTok. Alguns dos destaques, de acordo com a análise da ferramenta soundcharts.com: #1 na parada dance music da França; #4 na parada dance music do Reino Unido; #4 de música mais popular na Itália; #5 na parada sports energy da Irlanda, Sérvia, Lituânia e Letônia; #7 de música eletrônica mais popular na Holanda; #24 na parada viral na Holanda; e #33 entre as músicas mais usadas mundialmente na plataforma.

“Começaram a chegar até mim diferentes e diversos vídeos de perfis relevantes no TikTok, que abraçaram a minha música. Depois que ela ultrapassou um milhão de visualizações, pude constatar por meio da análise de dados que o alcance crescia de forma progressiva e ainda se mantém estável na plataforma. Lembro de ter me apresentado numa live onde haviam alguns influenciadores importantes e eles ficaram muito felizes ao conhecerem o artista por trás do single”, comemora Lyus, sobre a repercussão do hit dentro e fora do ambiente digital.

Projeto independente iniciado em 2017, Lyus recorre ao engajamento digital para “romper a bolha” da música mainstream, numa estratégia semelhante a de ídolos pop contemporâneos, entre eles Justin Bieber e Lil Nas X. O desempenho do artista brasileiro tem possibilitado importantes parcerias estrangeiras: a mixagem e masterização do single ‘I Found You’, sucessor de ‘You and Me’ e que acumula mais de 117 milhões de streams e mais de 30 mil vídeos postados, são assinadas pelo renomado estúdio DMI, localizado em Las Vegas, de Luca Petrolesi, engenheiro de som italiano cinco vezes nominado ao Grammy Awards e que já trabalhou para nomes como Diplo e Major Lazer.

Como próximos passos, Lyus trabalha na finalização do seu EP de debut na música, que trará a colaboração de compositores e produtores internacionais, que já trabalharam para nomes como BTS, The Chainsmokers, Timbaland, Illeniun e Blackbear. Lyus foi atração do “Palco TikTok” nos sete dias do Rock in Rio 2022, virou um avatar e emplacou a trilha sonora, por meio da música inédita “Another Body”, na estreia mundial do “Avakin Life”, considerado o game do ano em 2020. O investimento na carreira do brasileiro também inclui intercâmbios e especializações na China, em Hong Kong, nos Estados Unidos, na Alemanha e na Argentina.

“Me considero um entertainer em maturação de carreira. Tenho investido fortemente em um time coeso de profissionais, para conseguir alcançar o grande público. A estratégia transita pela constância de lançamentos inéditos, mas também no aprimoramento da experiência ao vivo das pessoas nos meus shows. Até a grande oportunidade chegar, os números já alcançados mostram o potencial da minha música para o mercado e que não se trata apenas de um momento de sorte, afinal sorte é estar preparado quando a oportunidade chega. Eu estou em busca de mais “sorte” no caminho”, finaliza Lyus.