Após ser bicampeão português pelo Porto, o atacante Tiquinho Soares terminou a temporada 2019/20 como artilheiro da equipe após marcar 19 gols. No entanto, o jogador revelou que tinha outra meta e que não conseguiu ser batida por pouco.

– Durante a temporada tive momentos muito bons e momentos ruins. Queria fazer 20 gols e fiz 19. Mas prefiro títulos e troféus. Fico contente por sempre dar o meu máximo. Consegui ganhar dois títulos que vão ficar na história do Porto. É só agradecer ao Porto por cada momento. Nunca vou esquecer dessa temporada – comentou Tiquinho Soares, que foi campeão do Campeonato Português e da Taça de Portugal.

Além de ser o goleador da equipe, o camisa 29 também fez o maior número de jogos pelo Porto em uma única temporada. Atuou em 48 partidas, somando 2.764 minutos em campo.

Tiquinho Soares está no Porto desde a temporada 2016/17 e tem contrato até junho do ano que vem. Na janela de transferências no início de 2020, ele chegou a receber uma sondagem da Roma, de aproximadamente 93 milhões de reais, mas o negócio não avançou.

No Brasil, o atleta teve passagens por times de menor expressão, como CSP, da Paraíba, e Veranópolis, do Rio Grande do Sul. A multa rescisória dele é de cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente 244 milhões de reais na cotação atual).