Arthur Yera conquista o público como Simba, antagonista mirim de ‘Êta Mundo Melhor!’

Jovem ator estreia em novelas interpretando um menino esperto e divertido na trama das 18h da TV Globo

Globo/Fábio Rocha.
Arthur Yera. Foto: Globo/Fábio Rocha.

Aos 9 anos, Arthur Yera vive um momento especial na carreira: a estreia em uma novela da TV Globo. Natural da zona norte de São Paulo, ele interpreta Simba, o antagonista mirim de “Êta Mundo Melhor!”, trama de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, sob direção de Amora Mautner.

Apesar da pouca idade, Yera acumula experiência diante das câmeras, com trabalhos em campanhas nacionais para marcas como SBP, Bimbo (Pullman) e Fitas Adere. Agora, ele dá vida a um personagem travesso, que adora bolar planos para conseguir o que quer.

“Meu personagem é o antagonista. É um menino que quer se dar bem na vida. Ele sonha em ter uma vida boa. Não gosta muito de ir à escola, mas ele ama brincar, se divertir e está sempre pensando em algum jeito de conseguir o que quer. Ele é meio esperto, meio danado, meio maldoso, mas também é divertido!”, descreve o ator.

Arthur revela que o convite para viver um antagonista foi recebido com empolgação. “É desafiador porque o Simba é bem diferente de mim. Conheci muita gente legal, estou aprendendo um monte de coisa e parece até um sonho”, diz.

O ator também comenta sobre a dinâmica do personagem com as outras crianças e as vilãs do orfanato, Zulma (Heloisa Périssé) e Zenaide (Evelyn Castro).

“São crianças que, às vezes, se unem para conseguir algo que querem, muitas vezes podem até se proteger, pois estão todas no mesmo barco, mas algumas vezes pode existir uma rivalidade entre eles. Já a relação com Zulma e Zenaide é menos afetiva, as duas são rigorosas e pouco carinhosas com qualquer criança”.

Animado, o ator afirma estar pronto para surpreender o público: “A novela vai continuar sendo cheia de amor, esperança e otimismo, e também muito divertida”.