ISTOÉ Gente

Arthur Picoli chora após ser ligado a caso de estupro por jornal

Arthur Picoli chora após ser ligado a caso de estupro por jornal

O ex-BBB Arthur Picoli usou suas redes sociais para desabafar sobre um erro cometido pelo jornal Folha do ES. O veículo o atrelou, em foto, ao estupro de uma adolescente de 14 anos.

Na imagem publicada pelo veículo nos stories do Instagram, uma foto do professor de crossfit ao fundo ilustra o título: “Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola”.


Com a repercussão do caso, Arthur chorou em vídeo falando sobre os prejuízos que a reportagem errônea traria para a sua vida. “Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa – que não diz respeito a ninguém – e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal…”, disse ele.

E continuou: “Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso”, disse ele, acrescentando apelo na legenda: “Respeito pelo amor de Deus, não aguento mais”.

O ex-BBB está à trabalho em São Paulo, e nos vídeos também falou que recebeu ameaças de pessoas que, inclusive, descobriram sua localização. “Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não”, desabafou.