Prestes a completar 18 anos, o jovem Arthur celebrou se chegada, ao que tudo indica, em definitivo ao time profissional do Fluminense. Após se destacar na Copinha em janeiro, o meio-campista tem ganhado espaço com o técnico Fernando Diniz e falou sobre o momento.

– Um momento muito especial na minha carreira. O Diniz vem conversando comigo, me dando conselhos, me deixando à vontade para fazer meu estilo de jogo, para não ter medo e que se eu tiver que errar eu vou errar. Estou feliz e trabalhando para conseguir minha oportunidade – afirmou o atleta em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Arthur - Fluminense - Coletiva

Arthur concedeu primeira coletiva no time profissional (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Arthur foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo, onde disputou cinco jogos e marcou um gol. No time principal fez três partidas na temporada, todas saindo do banco, além de ter estreado em 2021. O Moleque de Xerém falou sobre a diferença entre as duas categorias.

– É um pouco diferente, mas desde cedo eu sempre joguei em uma categoria acima. É bom para minha evolução, estou aprendendo cada dia mais. Tenho que continuar assim – disse o jogador.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Sorteio da Copa do Brasil nesta quarta! Saiba as premiações fase a fase até o título

O meia também comentou sobre os conselhos que recebe dos jogadores mais experientes e afirmou que isso pode ser importante quando ele precisar ser a referência dos mais novos.

– Tudo tem seu momento. No dia a dia o Ganso, que é da mesma posição, tem me ajudado bastante, assim como o André. Quando eu descer para o sub-20 eu tenho que ir com a mesma humildade que eu estou aqui. Como eles estão me ensinando aqui, eu posso ensinar na base.

OUTRAS RESPOSTAS

Vai entrar no clássico?
– É um sonho de todo jogador atuar num clássico e fazer um gol. O Diniz sabe o momento de me escalar. Ele está me preparando para que na hora que eu tiver que entrar eu dar conta do recado.

Preparação e lembranças do Vasco na base
– O grupo está trabalhando muito forte. Somos unidos e amigos. Estamos fazendo uma semana boa. Tenho lembranças boas. Já ganhei em São Januário, em Laranjeiras e agora quero ganhar no Maracanã.