Esportes

Arthur Elias enaltece a conquista de mais um título no comando do Corinthians


Mais um título para a conta! A rotina de levantar troféus pela equipe feminina do Corinthians segue a todo vapor. No domingo, o time paulista começou a temporada 2022 da mesma forma que terminaram o último ano: com mais uma taça. Na decisão da Supercopa do Brasil Feminina, venceu o Grêmio por 1 a 0, com direito a gol de Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo.

O título representou a 11.ª conquista desde que reativou as atividades da equipe feminina. As conquistas passam pelo comando do técnico Arthur Elias, que desde 2016 lidera o time em campo. Além da inédita taça da Supercopa do Brasil, o Corinthians soma um tricampeonato da Copa Libertadores Feminina, o tri do Brasileiro Feminino, o tri do Campeonato Paulista e o título da Copa do Brasil.

“Um título inédito importante! É uma competição que veio pra ficar, um acerto da CBF fazer essa competição. Talvez ela cresça ainda em número de jogos, mas já vemos o que a competição trouxe em termos de visibilidade e ficamos muito contentes com isso. A gente sabia que ia enfrentar uma dificuldade cada vez maior, é assim em todas as competições quando você vai passando de fase, a dificuldade vai aumentando, e isso se mostrou ao longo da Supercopa”, enalteceu Arthur.

Na final, Corinthians e Grêmio protagonizaram um duelo acirrado, digno de uma final. O time paulista balançou as redes já nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Gabi Zanotti mandou de cabeça para o fundo das rede. Uma final com roteiro dramático, mas que mais uma vez terminou com final feliz para a torcida corintiana.

“O Grêmio foi uma equipe muito dura, que se armou muito bem, conseguiu anular muitos pontos fortes nosso, mas a gente persistiu em ter um volume de jogo grande, especialmente no segundo tempo. Fomos crescendo deixando de ter bola parada para elas e tendo um volume maior pra nós, e o gol veio no final. Cada final tem uma história e essa foi dessa forma, o importante é a dedicação, o trabalho do grupo e a gente sabe que vai ser cada vez mais difícil, mas que temos condições de vencer o que tem pela frente”, destacou Arthur.