Na última segunda-feira, 1, um vídeo da filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi tomou grandes proporções. Sophia, de cinco anos, aparece falando para o cozinheiro que o celular dele é “de pobre”.

Maíra e Arthur se pronunciaram sobre o tema nos últimos dias, e também expuseram algumas situações.

Em contato com a IstoÉ Gente, a advogada Leilyanne Fama, especializada em direito de família, afirma que essa exposição pode ser prejudicial para a menina. “A separação dos pais acarreta mudanças que geram estresse nos relacionamentos familiares, e é uma situação que reflete em todos os aspectos da vida de uma criança, especialmente na educação”, explica.

+ Namorada de Arthur Aguiar se manifesta após troca de farpas do cantor com a ex, Maira Cardi

Segundo ela, a partir do momento da ruptura, a criança terá duas novas casas e duas famílias que podem estar pensando em direções opostas e com preceitos totalmente distintos. “É preciso que os esforços dos pais ocorram no sentido de educar e formar uma base de princípios sólida, para que a criança não sinta tão fortemente os impactos dessa mudança”, afirma.

Quanto a situação com Sophia, para a advogada, a atitude mais correta é acolher a criança, buscar entender o que pode ter ocasionado uma atitude como aquela e corrigir: “Dando o correto direcionamento, sem expor isso nos veículos de imagem ou atribuir culpados pelo que a criança possa ter realizado”.

Por fim, Leilyanne garante que a exposição de uma briga na internet, seja ela entre pessoas conhecidas ou não, afeta muito os filhos. “De maneira que outras crianças do circulo social deles, bem como até mesmo os próprios adultos podem tomar atitudes de distanciamento e até de críticas em relação ao que a criança fez”, finaliza.