ISTOÉ Gente

Arthur Aguiar e Maíra Cardi: neuropsicanalista analisa suposta nova traição

Crédito: Reprodução/Instagram

Arthur Aguiar e Maíra Cardi: psicóloga analisa suposta nova traição (Crédito: Reprodução/Instagram)

Após os boatos de que Maíra Cardi teria descoberto uma nova traição de seu marido, Arthur Aguiar, segundo informações do colunista Matheus Baldo, que afirma que a empresária encontrou algumas provas enquanto o ator estava confinado no “Big Brother Brasil 22”, a IstoÉ Gente conversou com a neuropsicanalista da USP Priscila Gasparini Fernandes, que fez uma análise sobre uma suposta nova traição do famoso.

“Pessoas podem trair por diversos fatores, entre eles, falta caráter e personalidade. Pessoas narcisistas traem com mais facilidade, pois não se colocam no lugar do outro, não medem as consequências e seu desejo deve sempre estar acima de tudo. Geralmente quem já traiu uma vez pode trair novamente. A insatisfação no relacionamento também pode ser um motivo, falta de comunicação, estresse, disfunção sexual com o parceiro atual, fadiga, desejo por algo novo”, começou a profissional.


“Muitas vezes, o traidor está procurando uma pessoa nova dentro de si mesmo, e busca atenção externa, não gosta de quem se tornou, e nunca será uma boa companhia para ninguém, por isso, busca fora algo que ainda não entende que falta nele”, continuou.

Já sobre perdoar uma traição, algo que já aconteceu com Maíra e Arthur,  Gasparini destaca: “Perdoar é uma escolha, deve ser muito bem pensada e o conteúdo traição deve ser discutido e assimilado, com limites e regras, para que possam reatar um relacionamento de qualidade, sem ficar um fantasma de traição entre eles comprometendo o relacionamento”.

A neuropsicanalista finaliza falando sobre o casal procurar a ajuda de um profissional: “Nesses casos, sempre indicamos fazer terapia para descobrir o seu papel no relacionamento, o que busca e o que realmente traz para a relação. O psicólogo irá  ajudá-los a encontrar respostas se o relacionamento poderá ser reconstruído ou não, e também reestruturar a auto estima de ambos”.

Vale ressaltar que, mesmo com todas essas especulações, Arthur Aguiar e Maíra Cardi ainda não se pronunciaram sobre o assunto.