Gente

Arte pelos pobres

Crédito: Arte Studio Kobra
Arte Studio Kobra

Na semana passada o artista plástico Kobra, de 45 anos, surpreendeu o mundo com um mural de grafite em homenagem às vitimas da Covid-19. Com 5,80 m de comprimento por 2,70 de altura, a obra (acima) pintada em seu ateliê em São Paulo tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de tolerância e respeito entre diferentes nações e religiões: “Todos nós possuímos mais motivos para estarmos unidos do que em conflitos”. O trabalho mostra crianças com máscaras e símbolos do cristianismo, islamismo, hinduísmo, judaísmo e budismo. “É momento de ficarmos em uma mesma oração para que a medicina tenha êxito o mais breve possível”, diz ele. E o seu engajamento não para aí. Além do mural, Kobra lançou uma campanha na qual leiloará peças de seu acervo pessoal para arrecadar cestas básicas e dinheiro que serão destinados a pessoas em situação de rua.

A verdade sobre Duffy

FRISO GENTSCH

Foram necessários muitos anos para que a cantora britânica Duffy se sentisse preparada para contar ao mundo a verdade sobre seu desaparecimento.

Por meio de uma carta publicada em um site no domingo 5, ela falou sobre a experiência traumática que viveu
e que afastou-a da fama em 2015: no dia de seu aniversário (25 de junho), Duffy foi drogada e mantida intoxicada durante um mês por um abusador.

Após ser libertada, ela resolveu permanecer em silêncio por medo de ser morta, mas agora resolveu compartilhar sua história:“Estamos vivendo em um mundo machucado e não tenho mais vergonha de dizer que algo me feriu”, escreveu ela.

Cantar com Roberto Carlos

Divulgação

A cantora e compositora Liah Soares foi convidada pelo cantor Roberto Carlos para gravarem juntos uma composição dela, “A cor do amor”, escrita em parceria com Iana Marinho. “O que mais me surpreendeu foi ver o seu cuidado por cada nota, é inspirador ver isso num artista com tantos anos de carreira”, diz ela. A canção estará na trilha sonora da próxima novela das nove da Rede Globo, “Um Lugar ao Sol”, e foi inspirada em histórias de amor que surgem a partir de amizades.

A nova aventura de Amyr Klink

Mathilde Missioneiro

O navegador Amyr Klink, de 64 anos, já ficou sozinho em um barco no mar e chegou a viajar por até 22 meses nessas condições. Para ele, nada disso foi tão desafiador, no entanto, quanto a quarentena imposta pela Covid-19. Ele está em sua casa em São Paulo com a família e declarou que o isolamento social é uma experiência particularmente difícil. O motivo? Diferentemente das suas aventuras, o novo coronavírus não tem prazo para acabar e ele corre o risco de se deparar com a morte de um amigo a qualquer momento: “Perder alguém da tripulação é algo que eu não teria resistência física e psicológica para aceitar. Por isso, a solidão muitas vezes foi um alento no mar.”

A quarentena de Juliana Alves

A atriz Juliana Alves, de 37 anos, que interpreta Renatinha na novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, está se esforçando ao máximo para aproveitar os dias de isolamento com a filha Yolanda, de dois anos, e o marido Ernani Nunes.No começo foi complicado se adaptar à nova rotina sem gravações, mas agora ela já está habituada ao cotidiano da quarentena. Além de dividir com o companheiro as tarefas domésticas, os cuidados e as atividades com a filha, Juliana tem trabalhado intensamente em home office e feito entrevistas, reuniões e estudos online. Para manter a saúde mental e espiritual, ela costuma meditar, ouvir músicas relaxantes e ler. O objetivo é ocupar o tempo da melhor forma possível: “Quando tudo isso passar não quero contabilizar o que não foi feito. Quero concluir que continuei sendo produtiva, mesmo com os percalços, mas com todo o cuidado que a situação pede. E ter disposição para o futuro”.

Defesa pessoal com Kyra Gracie e Malvino Salvador

Divulgação

A especialista em defesa pessoal Kyra Gracie está ensinando as mulheres a se defenderem por meio de aulas ao vivo em suas redes sociais. A iniciativa foi motivada pelo aumento de 50% das vítimas de violência doméstica no Rio de Janeiro durante a quarentena contra a Covid-19. As lives contam com a participação do marido, o ator Malvino Salvador.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel