Ao anoitecer, um dos cruzamentos mais icônicos de São Paulo troca a luz dos faróis pela arte. O projeto Boulevard das Artes SP 2025 está de volta, transformando as empenas de três edifícios na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação em telas monumentais para obras de arte digital.
A segunda exposição do projeto acontece nos dias 29 e 30 de agosto, das 18h às 23h, e apresenta os trabalhos dos artistas emergentes Rato Distópico e Viran. Suas criações, exibidas através de projeções mapeadas e laser mapping, oferecem um respiro poético na paisagem urbana, convidando o público a uma experiência imersiva e gratuita.
Com direção de Alexis Anastasiou e realização da Visualfarm, o projeto segue até setembro, destacando a cada fim de semana o trabalho de novos artistas, com foco na diversidade e na inclusão. A iniciativa, patrocinada pela BRQ Digital Solutions via PROMAC, busca democratizar o acesso à cultura, dando visibilidade a talentos da periferia em um dos pontos mais movimentados da capital.
“Democratizar o acesso à cultura é uma forma poderosa de inclusão e gera impacto positivo para toda a sociedade”, explica Ligia Marcondes, CMO da BRQ.
Nesta edição, o artista trans não binário Rato Distópico apresenta a obra “São Paulo precisa dormir”, um manifesto sobre o ritmo acelerado da cidade. Já Viran explora a relação entre tecnologia e corpo em “Como arquitetar um futuro onde sejamos capazes de viver?”, utilizando dados atmosféricos e inteligência artificial para criar paisagens visuais sensíveis.
Serviço
Boulevard das Artes SP 2025 – Galeria digital a céu aberto com artistas emergentes.
- O quê: Projeções públicas e gratuitas.
- Próximas Datas:
- 29 e 30 de agosto: Rato Distópico e Viran.
- 19 e 20 de setembro: Lavi Kasongo e Ba Souza.
- 26 e 27 de setembro: Marcelo Ferreira e Bells.
- Horário: Das 18h às 23h.
- Local: cruzamento da Av. Paulista com a Rua da Consolação.
- Edifício Anchieta (Av. Paulista, 2584)
- Edifício Walter (R. da Consolação, 2514)
- Edifício Prince Albert (R. da Consolação, 2270)
- Acesso: Gratuito.