Esportes

Arte de Defesa Pessoal israelense ganha espaço entre os artistas

Seja para papéis em filmes ou novelas, o Krav Maga é o novo queridinho das celebridades

Arte de Defesa Pessoal israelense ganha espaço entre os artistas

novelas e até na vida pessoal dos artistas (Foto:Divulgação)


Angelina Jolie, Lady Gaga, Grazi Massafera, Daniel Oliveira e Bruna Marquezine. Todos eles, além de ótimos artistas tem algo em comum. Todos se renderam aos benefícios e vantagens do Krav Magá. A luta tem como principal objetivo servir como uma forma de defesa pessoal, condicionamento físico e alívio do estresse, uma saída genial para quem quer aprender a se defender, aliviar a tensão, perder peso e recuperar a autoestima e a autoconfiança andar mais seguro na rua.

A técnica israelense que surgiu na década de 1940 e chegou ao Brasil nos anos 1990 e é a primeira e única Arte de Defesa Pessoal. Tem sido usada em filmes, novelas e até na vida pessoal dos artistas, ganhando cada vez mais adeptos que buscam proteção e bem-estar.

– Com a adesão dos artistas o Krav Magá vem ganhando ainda mais visibilidade. Muitas são as referências usadas pelos alunos que viram em novelas ou filmes e procuraram saber mais sobre a luta – conta Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.

A estrela Angelina Jolie, por exemplo, entrou no mundo do Krav Magá para usar o aprendizado nos filmes “Tomb Raider” e “Sr e Sra Smith” e levou a família toda para praticar. Outra artista que iniciou a prática da arte de defesa pessoal foi Bruna Marquezine, que usou a técnica para a personagem da novela “I Love Paraisópolis”.


+ Mulher é presa por não devolver R$ 6,8 milhões que recebeu por engano
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pentágono confirma que vídeo com OVNIs em forma de pirâmide é autêntico



Já artistas como Lady Gaga, Grazi Massafera e Daniel Oliveira praticam Krav Magá regularmente, aprendendo a se defender e aprimorando o preparo físico e o equilíbrio emocional.

De acordo do Zalmon, o Krav Magá não exige força física e se baseia nos movimentos naturais do corpo, com golpes curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente.

– Desta forma, qualquer ser humano pode usar o Krav Magá e voltar inteiro e ileso para sua casa, independentemente de sua força física, seu tamanho ou seu sexo – finaliza.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS