Esportes

Arsenal reage no 2º tempo, bate West Ham e segue na liderança do Inglês

Triunfo por 2 a 1 teve gols de Lacazette e do jovem Nketiah, que apareceu aos 40 minutos da etapa final para decretar o resultado. Gunners seguem com 100% de aproveitamento

Arsenal reage no 2º tempo, bate West Ham e segue na liderança do Inglês

Com uma vitória decidida aos 40 minutos do segundo tempo, o Arsenal manteve-se na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, o time do técnico Mikel Arteta derrotou o West Ham por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, em partida da segunda rodada. Depois de abrirem o placar com Lacazette, os Gunners sofreram com a marcação azul e viram Michail Antonio deixar tudo igual. No fim da segunda etapa, Eddie Nketiah apareceu para definir o resultado.

NO EMBALO
O Arsenal segue 100%, com duas vitórias em duas partidas, enquanto o West Ham perdeu mais uma oportunidade de somar os seus primeiros pontos.

POSSE DE BOLA NÃO AJUDA
O Arsenal dominou a posse de bola, com 65% de aproveitamento no primeiro tempo, mas pouco conseguiu transformar o dado em eficiência ofensiva, muito em razão da boa marcação dos comandados de David Moyes, que mudou o 4-2-3-1 para uma linha de três na zaga e acrescentou um homem no meio de campo. O brasileiro William esteve apagado.

TRABALHO COLETIVO DÁ FRUTO
O único chute certeiro veio com Lacazette, que abriu o placar aos 25 minutos, após receber de Aubameyang. A jogada foi revisada pelo VAR, e as imagens mostraram que a posição do atacante era legal.

DRAMA E APREENSÃO DOS GUNNERS
A pressão era toda do Arsenal na saída de bola do adversário, mas um vacilo da defesa levou ao primeiro contra-ataque eficiente do West Ham. Pelo lado direito, Antonio recebeu de e deixou tudo igual aos 44 minutos.

PROMESSA SALVA O ARSENAL
O atacante inglês quase anotou o segundo, de cabeça, na volta do intervalo, mas acabou acertando a trave. O West Ham encontrava os espaços e tomava conta da partida. Mikel Arteta reagiu com substituições, e o resultaso veio. Pela esquerda, Saka encontrou Ceballos, e o francês tocou para Nketiah estufar as redes.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo