Duas equipes inglesas, Arsenal e Leicester, e uma alemã, Hoffenheim, se classificaram nesta quinta-feira para as oitavas de final da Liga Europa, enquanto Milan e Villarreal terão que esperar pelo menos a próxima rodada.

Um gol nos acréscimos (90+5) do astro Jamie Vardy permitiu ao Leicester empatar em 3 a 3 na visita ao Sporting de Braga e chegar a 10 pontos no seu grupo, garantindo a vaga nas oitavas de final.

Além do Leicester, o Arsenal avançou depois de vencer o Molde norueguês por 3 a 0 e agora soma 12 pontos em sua chave.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Nicolas Pépé abriu o placar aos 50, Reiss Nelson ampliou pouco depois (55) e Folarin Balogun ampliou nona reta final (83).

O Hoffenheim também conquistou todos os pontos possíveis e, portanto, a classificação, após vencer o Slovan Liberec por 2 a 0 na Eslováquia.

Quem tem que esperar para se classificar é o líder da Serie A, o Milan, que empatou em 1 a 1 com o Lille fora de casa.

O meia espanhol Samu Castillejo abriu o placar para a equipe milanesa aos 46 mas Jonathan Bamba deixou tudo igual aos 65.

O Villarreal teve sua sequência de vitórias na Liga Europa interrompida ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o Maccabi Tel Aviv.

Álex Baena abriu o placar para o ‘Submarino Amarelo’ aos 45 minutos, mas o time israelense empatou no início do segundo tempo, por meio do sérvio Aleksandar Pesic (47).

Na classificação, o Villarreal segue na liderança, agora com 10 pontos após as três vitórias iniciais, seguido pelo Maccabi, que acumula 7 pontos. Em terceiro está o turco Sivasspor (6 pontos), próximo adversário do Villarreal e que venceu o agora eliminado Qarabag (4º, nenhum ponto marcado) por 3-2 no Azerbaijão.

bur-mcd/dr/aam