Esportes

Arsenal confirma bom início na Premier League vencendo o Burnley

O Arsenal confirmou seu bom início de temporada ao derrotar neste sábado o Burnley (2-1), vencendo assim seu segundo jogo nas duas primeiras rodadas da Premier League.

Após somar três pontos em Newcastle (1-0) na estreia do campeonato, os ‘Gunners’ superaram os ‘Clarets’ com grandes atuações de Dani Ceballos e sua dupla de atacantes Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang.

Unai Emery confiou nos jovens e nas últimas contratações para a estreia no Emirates Stadium. Três jogadores ingleses foram escalados desde o início: Reiss Nelson, Joe Willock e Ainsley Maitland-Niles.

Mas foi o talento dos reforços o que pesou na balança. O técnico espanhol colocou Ceballos, ex-jogador do Real Madrid, para comandar o meio de campo e acionou o brasileiro David Luiz na zaga central.

Os dois responderam bem. Ceballos ditou o ritmo com classe, e foi ovacionado ao ser substituído no segundo tempo. Já David Luiz se mostrou sólido e defendeu com inteligência.

Outro grande reforço, o atacante marfinense Nicolas Pépé, começou o duelo no banco, mas entrou na reta final da partida.

Ausente na primeira rodada, o francês Alexandre Lacazette abriu o placar com um gol típico de camisa 9. Recebeu de costas para o gol, deu a volta, e disparou no momento em que caía, mas conseguiu superar o goleiro Nick Pope (13).

Os ‘Clarets’ empataram com um chute de Dwight McNeil que acabou nos pés de Ashley Barnes. O grande atacante bateu Bernd Leno e marcou seu terceiro gol da temporada (43).

Pierre-Emerick Aubameyang, que já foi artilheiro no Newcastle, colocou sua equipe novamente em vantagem com um chute rasteiro de frente para a área após uma recuperação de Ceballos (64).

— Jogos da 2ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília) e classificação:

– Sábado:

Arsenal – Burnley 2 – 1

(11h00) Aston Villa – AFC Bournemouth

Everton – Watford

Norwich City – Newcastle

Brighton – West Ham

Southampton – Liverpool

(13h30) Manchester City – Tottenham

– Domingo:

(10h00) Sheffield United – Crystal Palace

(12h30) Chelsea – Leicester

– Segunda-feira:

(16h00) Wolverhampton – Manchester United

iga/aam