Com uma previsão da retomada do Campeonato Inglês, que está paralisado desde o começo de março por conta da pandemia do novo coronavírus, para o início de junho, o Arsenal revelou neste sábado que os seus jogadores poderão retornar ao centro de treinamento, em Londres, a partir da próxima semana, enfatizando que os exercícios serão realizados em estrita conformidade com as diretrizes das autoridades de saúde para combater a covid-19.

“Os jogadores terão acesso ao nosso campo de treinamento de Colney na próxima semana”, disse um porta-voz do clube londrino. “O acesso permanecerá limitado, com atenção aos detalhes e a distância social será mantida em todos os momentos”, acrescentou.

De acordo com o Arsenal, os atletas poderão treinar individualmente nas dependências do clube, mas a presença de cada um seguirá um sistema de rodízio que permitirá que não se aglomerem. As instalações do clube permanecerão fechadas e os jogadores terão que voltar para casa após realizarem os exercícios.

No último final de semana, a diretoria do Arsenal anunciou uma redução de salários para seus jogadores e sua comissão técnica de 12,5%, valendo a partir do final deste mês. O time se juntou assim à lista de times do Campeonato Inglês que já anunciaram reduções ou adiamento de pagamentos de salários como Southampton, West Ham, Watford e Aston Villa.