O Arsenal anunciou oficialmente a contratação do goleiro islandês Alex Runarsson, que defendia o Dijon, da França. Aos 25 anos, o arqueiro chega por 1,5 milhão de libras ao time inglês (R$ 10,3 milhões), de acordo com o site ‘The Athletic’. O tempo de contrato ainda não foi divulgado.

Runarsson vai vestir a camisa 13 dos Gunners e deve ser opção no banco de reservas – o titular é o alemão Leno. Falando ao site oficial do clube, Runarsson mostrou uma enorme satisfação pela transferência e aguarda ansioso pela estreia:

– Estou extremamente feliz, extremamente orgulhoso, é um grande dia para mim e mal posso esperar para começar! (O Arsenal) é um dos maiores times do mundo – ganharam a liga inglesa 13 vezes, a Copa da Inglaterra 14 vezes, é um time enorme e jogando na Premier League, é uma situação em que você ganha ou ganha – afirmou Runarsson.

O goleiro da seleção islandesa começou sua carreira dentro do país de origem, no KR Reykjavik. Depois, transferiu-se para o Nordsjaelland, da Dinamarca, e chegou ao Dijon em julho de 2018.