Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O atacante Gabriel Jesus já tem destino para a próxima temporada. O Arsenal fechou a contratação do brasileiro do Manchester City por 45 milhões de libras (cerca de R$289 milhões), de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano. Os termos pessoais entre o clube londrino e o empresário do brasileiro já estão acertados.

O Arsenal concordou em pagar a taxa ao Manchester City, conforme foi revelado pelo jornalista italiano na última sexta-feira. Além do técnico Mikel Arteta, com quem Jesus trabalhou no City, o diretor esportivo do clube Edu Gaspar, ex-coordenador da Seleção Brasileira, foi chave na negociação.

Gabriel Jesus vai assinar um contrato até 2027. O nome do atacante foi fortemente especulado pela imprensa nos últimos dias. O jogador deve receber 10 milhões de libras (cerca de R$60 milhões) por temporada. O Palmeiras, seu clube revelador, deve receber 5% do valor da transferência.

+ Rodrygo perto da renovação, Arsenal próximo de craque brasileiro… O Dia do Mercado!

O brasileiro jogou por cinco temporadas e meia pelo Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola. Pelos Citizens, Gabriel Jesus fez 95 gols em 236 jogos e venceu quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, uma FA Cup e duas Supercopas da Inglaterra.